O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jadson Nobre da
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4787
Resumo: Publicidade e Propaganda
id UCB-2_690b361f0eda4770bb1a0fbac2e3c388
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/4787
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Silva, Jadson Nobre da2014-10-27T20:16:58Z2016-10-10T03:27:18Z2014-10-27T20:16:58Z2016-10-10T03:27:18Z2013-06-26SILVA, Jadson Nobre da. O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga – df. 2013. 18 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4787Publicidade e PropagandaO merchandising é uma das mais importantes e atuais ferramentas do marketing, e pode ser utilizado em todos os setores que lidam com vendas e promoções. Os supermercados, que fazem parte de um segmento varejista com alto índice de frequência e consumo, adotam essa prática cotidianamente. O objetivo da pesquisa é mostrar como o merchandising é feito no hipermercado Extra de Taguatinga, por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, o que incluiu a observação do ponto de venda, entrevistas com gerente de marketing, promotor de vendas e consumidores.Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-10-25T16:19:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jadson Nobre da Silva.pdf: 1493463 bytes, checksum: 065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-10-27T20:16:58Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jadson Nobre da Silva.pdf: 1493463 bytes, checksum: 065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07 (MD5)Made available in DSpace on 2014-10-27T20:16:58Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jadson Nobre da Silva.pdf: 1493463 bytes, checksum: 065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07 (MD5) Previous issue date: 2013-06-26Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:18Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Jadson Nobre da Silva.pdf: 1493463 bytes, checksum: 065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Previous issue date: 2013-06-26TextoPublicidade e PropagandaMarketingMerchandisingpromoção de vendavarejoponto de vendahipermercadoO merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - dfinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALJadson Nobre da Silva.pdfMonografiaapplication/pdf1493463https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/1/Jadson%20Nobre%20da%20Silva.pdf065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/2/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/4/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD54LICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/5/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD55TEXTJadson Nobre da Silva.pdf.txtJadson Nobre da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain33710https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/6/Jadson%20Nobre%20da%20Silva.pdf.txt78e196a0208d7ff2f0b421199fce9c63MD5610869/47872017-01-17 14:34:50.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
title O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
spellingShingle O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
Silva, Jadson Nobre da
Publicidade e Propaganda
Marketing
Merchandising
promoção de venda
varejo
ponto de venda
hipermercado
title_short O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
title_full O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
title_fullStr O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
title_full_unstemmed O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
title_sort O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga - df
author Silva, Jadson Nobre da
author_facet Silva, Jadson Nobre da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jadson Nobre da
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Marketing
Merchandising
promoção de venda
varejo
ponto de venda
hipermercado
topic Publicidade e Propaganda
Marketing
Merchandising
promoção de venda
varejo
ponto de venda
hipermercado
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Publicidade e Propaganda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O merchandising é uma das mais importantes e atuais ferramentas do marketing, e pode ser utilizado em todos os setores que lidam com vendas e promoções. Os supermercados, que fazem parte de um segmento varejista com alto índice de frequência e consumo, adotam essa prática cotidianamente. O objetivo da pesquisa é mostrar como o merchandising é feito no hipermercado Extra de Taguatinga, por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, o que incluiu a observação do ponto de venda, entrevistas com gerente de marketing, promotor de vendas e consumidores.
description Publicidade e Propaganda
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-06-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-10-27T20:16:58Z
2016-10-10T03:27:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-10-27T20:16:58Z
2016-10-10T03:27:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Jadson Nobre da. O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga – df. 2013. 18 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4787
identifier_str_mv SILVA, Jadson Nobre da. O merchandising e a promoção de venda em hipermercados: como se faz – o caso extra taguatinga – df. 2013. 18 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4787
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/1/Jadson%20Nobre%20da%20Silva.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/2/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/3/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/4/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/5/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/4787/6/Jadson%20Nobre%20da%20Silva.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 065fc51d6f07be995e288fd8c04cfe07
0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe
78e196a0208d7ff2f0b421199fce9c63
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829806875377664