INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO COMPORTAMENTO DE COMPRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MOREIRA, Swellen Antunes
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6876
Resumo: As organizações que atuam no segmento de varejo, para manter o diferencial em relação a seus concorrentes no mercado, devem buscar constantemente a qualidade de seus produtos e serviços. A velocidade de troca de informações hoje contribuiu para tornar os consumidores mais exigentes, já que estão mais informados. Mediante a essa mudança, com o objetivo de conhecer o ser humano e suas reações nos mais variados ambientes varejistas, esse artigo pretende observar quais são as estratégias de Merchandising no ponto-de-venda (PDV), analisando as ações desenvolvidas, assim como identificando os materiais no ponto-de-venda e como funcionam em cada ambiente. Adotando essa metodologia e sustentando com um estudo bibliográfico, o artigo expõe resultados de que o PDV está se reafirmando mais que nunca como principal meio de informação e decisão de compra.
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