O comportamento do consumidor nas redes sociais: uma análise de perfis no instagram de moda
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Data de Publicação: | 2016 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8127 |
Resumo: | Com o advento tecnológico e o avanço das redes sociais, surge um novo tipo de consumidor, que passou a interagir com o anunciante e diretamente com o anúncio em si. Este projeto tem como objetivo investigar o estímulo ao consumo dos usuários da rede social Instagram, bem como analisar a rede como uma ferramenta de publicidade e de consumo para os usuários. Os usuários das redes, conectam-se às mídias sociais como meio de interação e diversão, ou até mesmo por hábito. Parte-se da hipótese de que devido a quantidade de informações, dados e notícias veiculados diariamente, estes usuários muitas vezes são influenciados e até mesmo persuadidos positivamente ou negativamente sobre variados tipos de assuntos, mudando assim as suas devidas necessidades. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foi uma pesquisa qualitativa mostrando o parecer dos usuários nas redes sociais com caráter em levantar dados sobre determinados grupos para a compreensão de seus variados comportamentos e opiniões. Desde modo o consumidor nas redes sociais é um usuário sugestionado por outros, pois a cada dia nas redes sociais aparecem milhares de adereços e publicações novas e são direcionados a seguir aquele fluxo, o instagram virou-se um meio para atingir diretamente os usuários quer pra o lado bom ou não. |
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Lobo, Valesca O. T. de AndradeSousa, Karolina Michele Alves de2017-05-08T18:51:03Z2016-11-242017-05-08T18:51:03Z2016-11-24SOUSA, Karolina Michele Alves de. O comportamento do consumidor nas redes sociais: uma análise de perfis no instagram de moda. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8127Com o advento tecnológico e o avanço das redes sociais, surge um novo tipo de consumidor, que passou a interagir com o anunciante e diretamente com o anúncio em si. Este projeto tem como objetivo investigar o estímulo ao consumo dos usuários da rede social Instagram, bem como analisar a rede como uma ferramenta de publicidade e de consumo para os usuários. Os usuários das redes, conectam-se às mídias sociais como meio de interação e diversão, ou até mesmo por hábito. Parte-se da hipótese de que devido a quantidade de informações, dados e notícias veiculados diariamente, estes usuários muitas vezes são influenciados e até mesmo persuadidos positivamente ou negativamente sobre variados tipos de assuntos, mudando assim as suas devidas necessidades. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foi uma pesquisa qualitativa mostrando o parecer dos usuários nas redes sociais com caráter em levantar dados sobre determinados grupos para a compreensão de seus variados comportamentos e opiniões. Desde modo o consumidor nas redes sociais é um usuário sugestionado por outros, pois a cada dia nas redes sociais aparecem milhares de adereços e publicações novas e são direcionados a seguir aquele fluxo, o instagram virou-se um meio para atingir diretamente os usuários quer pra o lado bom ou não.With the advent of technology and the advancement of social networks, a new type of consumer to interact with the advertiser and directly with the ad itself. This project aims to investigate the stimulus to consumption of social network users Instagram, as well as analyze the network as an advertising tool and for users. Users of the networks, connect to social media as a means of interaction and fun, or even a habit. It is the assumption that because the amount of information, data and news served daily, these users often are influenced and even persuaded positively or negatively about different subjects, thereby changing their necessary needs.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-06T21:01:51Z No. of bitstreams: 1 KarolinaMicheleAlvesDeSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 1486306 bytes, checksum: 5731e006c40a062c7ef545ab07f6247b (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:51:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KarolinaMicheleAlvesDeSousaTCCGRADUACAO2016.pdf: 1486306 bytes, checksum: 5731e006c40a062c7ef545ab07f6247b (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:51:03Z (GMT). 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Com o advento tecnológico e o avanço das redes sociais, surge um novo tipo de consumidor, que passou a interagir com o anunciante e diretamente com o anúncio em si. Este projeto tem como objetivo investigar o estímulo ao consumo dos usuários da rede social Instagram, bem como analisar a rede como uma ferramenta de publicidade e de consumo para os usuários. Os usuários das redes, conectam-se às mídias sociais como meio de interação e diversão, ou até mesmo por hábito. Parte-se da hipótese de que devido a quantidade de informações, dados e notícias veiculados diariamente, estes usuários muitas vezes são influenciados e até mesmo persuadidos positivamente ou negativamente sobre variados tipos de assuntos, mudando assim as suas devidas necessidades. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foi uma pesquisa qualitativa mostrando o parecer dos usuários nas redes sociais com caráter em levantar dados sobre determinados grupos para a compreensão de seus variados comportamentos e opiniões. Desde modo o consumidor nas redes sociais é um usuário sugestionado por outros, pois a cada dia nas redes sociais aparecem milhares de adereços e publicações novas e são direcionados a seguir aquele fluxo, o instagram virou-se um meio para atingir diretamente os usuários quer pra o lado bom ou não. |
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