Branding e estratégia cultural: uma análise da narrativa da Vogue no Instagram
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Data de Publicação: | 2019 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12840 |
Resumo: | O universo das marcas encontra-se em constante evolução e desenvolvimento, e a todo momento somos percebidos como agentes e reféns desse cenário. Sabendo que todas essas transformações são estrategicamente classificadas como sendo de mercado, o trabalho em questão busca desenvolver uma reflexão sobre até que ponto essas transformações “Mercadológicas”, impactam em vertentes culturais e humanas agregando um panorama estratégico a vivência cultural. A maioria das ferramentas utilizadas na construção das marcas, são interpretadas e classificadas como ferramentas de mercado. Porém o conteúdo de seu desenvolvimento e sua metodologia de trabalho, demonstram uma influência de fatores culturais significativos, e apresentam familiaridade com conceitos como: Imaginário social, comportamento humano, segmentação de público, audiência e opinião pública. A reflexão deste trabalho gira em torno de propor uma análise dos verdadeiros impactos de se viver uma “cultura estratégica”, estruturado no conceito de cultura em “A ideia de cultura”, de Terry Eagleton que propõe e interpreta a cultura como um conceito que deve se abrir e não se definir, que deve ampliar e não segmentar, a classificação desses conceitos como mercadológicos, abre uma lacuna linguística que gera impactos devastadores à cultura. O Instagram da marca VOGUE no Brasil em contraste com a perspectiva da análise do discurso de Foucault (1970) nesta pesquisa, limita-se a compreensão do Branding como a metodologia que cria, gerencia e administra esses valores de marca, portanto, cabe uma análise objetiva sobre, de que maneira o Branding como metodologia de criação de valores para as marcas interfere diretamente no processo da cultura. |
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Porém o conteúdo de seu desenvolvimento e sua metodologia de trabalho, demonstram uma influência de fatores culturais significativos, e apresentam familiaridade com conceitos como: Imaginário social, comportamento humano, segmentação de público, audiência e opinião pública. A reflexão deste trabalho gira em torno de propor uma análise dos verdadeiros impactos de se viver uma “cultura estratégica”, estruturado no conceito de cultura em “A ideia de cultura”, de Terry Eagleton que propõe e interpreta a cultura como um conceito que deve se abrir e não se definir, que deve ampliar e não segmentar, a classificação desses conceitos como mercadológicos, abre uma lacuna linguística que gera impactos devastadores à cultura. O Instagram da marca VOGUE no Brasil em contraste com a perspectiva da análise do discurso de Foucault (1970) nesta pesquisa, limita-se a compreensão do Branding como a metodologia que cria, gerencia e administra esses valores de marca, portanto, cabe uma análise objetiva sobre, de que maneira o Branding como metodologia de criação de valores para as marcas interfere diretamente no processo da cultura.porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOBrandingEstratégia culturalVogue BrasilInstagramCulturaBranding e estratégia cultural: uma análise da narrativa da Vogue no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTSergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdf.txtSergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdf.txtExtracted texttext/plain50848https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12840/3/SergioRicardodeLimaQueirozJ%c3%baniorTCCGraduacao2019.pdf.txta8d2ea17ed7d8507673fdfb0d397c315MD53ORIGINALSergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdfSergioRicardodeLimaQueirozJúniorTCCGraduacao2019.pdfArtigoapplication/pdf797524https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12840/1/SergioRicardodeLimaQueirozJ%c3%baniorTCCGraduacao2019.pdf36a50cd0cfe5c1cfe890da51022e7bf2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12840/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/128402020-06-09 03:52:26.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
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O universo das marcas encontra-se em constante evolução e desenvolvimento, e a todo momento somos percebidos como agentes e reféns desse cenário. Sabendo que todas essas transformações são estrategicamente classificadas como sendo de mercado, o trabalho em questão busca desenvolver uma reflexão sobre até que ponto essas transformações “Mercadológicas”, impactam em vertentes culturais e humanas agregando um panorama estratégico a vivência cultural. A maioria das ferramentas utilizadas na construção das marcas, são interpretadas e classificadas como ferramentas de mercado. Porém o conteúdo de seu desenvolvimento e sua metodologia de trabalho, demonstram uma influência de fatores culturais significativos, e apresentam familiaridade com conceitos como: Imaginário social, comportamento humano, segmentação de público, audiência e opinião pública. A reflexão deste trabalho gira em torno de propor uma análise dos verdadeiros impactos de se viver uma “cultura estratégica”, estruturado no conceito de cultura em “A ideia de cultura”, de Terry Eagleton que propõe e interpreta a cultura como um conceito que deve se abrir e não se definir, que deve ampliar e não segmentar, a classificação desses conceitos como mercadológicos, abre uma lacuna linguística que gera impactos devastadores à cultura. O Instagram da marca VOGUE no Brasil em contraste com a perspectiva da análise do discurso de Foucault (1970) nesta pesquisa, limita-se a compreensão do Branding como a metodologia que cria, gerencia e administra esses valores de marca, portanto, cabe uma análise objetiva sobre, de que maneira o Branding como metodologia de criação de valores para as marcas interfere diretamente no processo da cultura. |
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