Reflexões sobre as microtransações nos jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Mateus Henrique de Miranda Lôbo Lins
Data de Publicação: 2019
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12837
Resumo: O objetivo do trabalho é analisar o crescimento das microtransações nos jogos digitais, ou seja, a inserção de pequenos produtos que são vendidos, em troca de dinheiro real, dentro dos jogos de videogame atualmente. Para isso, foi feita uma análise de jogos famosos, como Fortnite e FIFA, buscando entender se as microtransações são realmente necessárias, quais são as motivações de compra por parte do público e a importância desses conteúdos para as produtoras dos jogos nos dias de hoje. Conclui-se que parte da comunidade está adepta à microtransações desde que elas sejam cosméticas e que os lucros gerados das vendas destes produtos formam a principal receita de grandes títulos atuais.
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spelling Senta, Clarissa Raquel Motter DalaMendes, Mateus Henrique de Miranda Lôbo Lins2020-03-03T16:08:53Z2020-02-292020-03-03T16:08:53Z2019MENDES, Mateus Henrique de Miranda Lôbo Lins. Reflexões sobre as microtransações nos jogos digitais. 2019. 18 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2019.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12837O objetivo do trabalho é analisar o crescimento das microtransações nos jogos digitais, ou seja, a inserção de pequenos produtos que são vendidos, em troca de dinheiro real, dentro dos jogos de videogame atualmente. Para isso, foi feita uma análise de jogos famosos, como Fortnite e FIFA, buscando entender se as microtransações são realmente necessárias, quais são as motivações de compra por parte do público e a importância desses conteúdos para as produtoras dos jogos nos dias de hoje. Conclui-se que parte da comunidade está adepta à microtransações desde que elas sejam cosméticas e que os lucros gerados das vendas destes produtos formam a principal receita de grandes títulos atuais.The objective of this paper is to analyze the growth of microtransactions in digital games, which means, the insertion of small products that are sold, in exchange for real money, in today's games. For that, an analysis was made about famous games such as Fortnite and FIFA, trying to understand if microtransactions are really necessary, what are the motivations of purchase by the public, and the importance of these contents for game producers nowadays. It is concluded that part of the community is adept at microtransactions as long as they are cosmetic and that the profits generated from the sales of these products form the main revenue of today's major titles.Submitted by Cláudia de Fátima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2020-02-29T13:26:07Z No. of bitstreams: 1 MateusHenriquedeMirandaLôboLinsMendesTCCGraduacao2019.pdf: 704170 bytes, checksum: b560f8b3b5207b7097956ab751ad6690 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2020-03-03T16:08:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MateusHenriquedeMirandaLôboLinsMendesTCCGraduacao2019.pdf: 704170 bytes, checksum: b560f8b3b5207b7097956ab751ad6690 (MD5)Made available in DSpace on 2020-03-03T16:08:53Z (GMT). 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The objective of this paper is to analyze the growth of microtransactions in digital games, which means, the insertion of small products that are sold, in exchange for real money, in today's games. For that, an analysis was made about famous games such as Fortnite and FIFA, trying to understand if microtransactions are really necessary, what are the motivations of purchase by the public, and the importance of these contents for game producers nowadays. It is concluded that part of the community is adept at microtransactions as long as they are cosmetic and that the profits generated from the sales of these products form the main revenue of today's major titles.
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