Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo sobre a comunicação e a cultura organizacional da The Walt Disney Company, com foco nas formas de transmissão das normas, regulamentos, costumes, tradições e políticas administrativas da organização. O objetivo é descrever como o comunicação integrada a comunicação organizacional da Disney funciona e é aplicado desde sua fundação até os dias de hoje, detalhando a forma como a Disney transmite seus valores e sua cultura a seus colaboradores, fidelizando seus clientes e incorporando sua cultura organizacional as estratégias de comunicação e marketing da organização. Descreve-se a evolução desse processo desde o primeiro projeto iniciado por seus fundadores, os irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney. O estudo analisa desde o treinamento dos funcionários da Disney (elenco) até o tratamento dado a seus clientes (convidados). O tratamento dado pela Disney a seus clientes é um dos fatores que tem contribuído para atrair milhares pessoas de todas as idades de diversos países para seus parques temáticos (cenário) de entretenimento. O estudo apresenta também depoimentos de funcionários, ex-funcionários e visitantes, evidenciando detalhes da eficiência da cultura organizacional e das estratégias de marketing da Disney. |
id |
UCB-2_85886b143cc71711953a340e0d748fb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8114 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Iasbeck, Luiz Carlos AssisJesus, Gabriela Cristina Araújo de2017-05-08T18:29:56Z20162017-05-08T18:29:56Z2016JESUS, Gabriela Cristina Araújo de. Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114Este trabalho apresenta um estudo sobre a comunicação e a cultura organizacional da The Walt Disney Company, com foco nas formas de transmissão das normas, regulamentos, costumes, tradições e políticas administrativas da organização. O objetivo é descrever como o comunicação integrada a comunicação organizacional da Disney funciona e é aplicado desde sua fundação até os dias de hoje, detalhando a forma como a Disney transmite seus valores e sua cultura a seus colaboradores, fidelizando seus clientes e incorporando sua cultura organizacional as estratégias de comunicação e marketing da organização. Descreve-se a evolução desse processo desde o primeiro projeto iniciado por seus fundadores, os irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney. O estudo analisa desde o treinamento dos funcionários da Disney (elenco) até o tratamento dado a seus clientes (convidados). O tratamento dado pela Disney a seus clientes é um dos fatores que tem contribuído para atrair milhares pessoas de todas as idades de diversos países para seus parques temáticos (cenário) de entretenimento. O estudo apresenta também depoimentos de funcionários, ex-funcionários e visitantes, evidenciando detalhes da eficiência da cultura organizacional e das estratégias de marketing da Disney.This paper presents a study on the communication and organizational culture of the Walt Disney Company, focusing on ways of transmitting the norms, regulations, customs, traditions and administrative policies of the organization. The goal is to describe how an organized Disney communication works and is applied from its foundation to the present day, detailing how Disney transmits its values and culture to its employees, retaining their clients and incorporating their organizational culture. Communication and marketing of the organization. A project project is described from the first project initiated by its founders, brothers Walter Elias Disney and Roy Oliver Disney. The study looks from employee training to Disney (cast) to the treatment given to their clients (guests). The treatment given by Disney to its customers is one of the factors that has contributed to attract thousands of people from all forms of different countries to its theme parks. The study also features testimonials from employees, former employees and visitors, highlighting details of Disney's organizational culture and marketing strategies.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-30T19:40:10Z No. of bitstreams: 1 GabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf: 997142 bytes, checksum: b27513a471ee610316deb786dd1a4697 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:29:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf: 997142 bytes, checksum: b27513a471ee610316deb786dd1a4697 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:29:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf: 997142 bytes, checksum: b27513a471ee610316deb786dd1a4697 (MD5) Previous issue date: 2016porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaCultura organizacionalComunicaçãoDisneyComunicação e cultura organizacional: o caso Disneyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALGabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdfGabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf997142https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/1/GabrielaCristinaAra%c3%bajoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdfb27513a471ee610316deb786dd1a4697MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTGabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf.txtGabrielaCristinaAraújoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain101009https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/3/GabrielaCristinaAra%c3%bajoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf.txtc13c4084240c8dfc9bf6932cde8f3101MD53123456789/81142017-05-09 01:01:17.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
title |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
spellingShingle |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney Jesus, Gabriela Cristina Araújo de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Cultura organizacional Comunicação Disney |
title_short |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
title_full |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
title_fullStr |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
title_full_unstemmed |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
title_sort |
Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney |
author |
Jesus, Gabriela Cristina Araújo de |
author_facet |
Jesus, Gabriela Cristina Araújo de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Iasbeck, Luiz Carlos Assis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Gabriela Cristina Araújo de |
contributor_str_mv |
Iasbeck, Luiz Carlos Assis |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Cultura organizacional Comunicação Disney |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Cultura organizacional Comunicação Disney |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este trabalho apresenta um estudo sobre a comunicação e a cultura organizacional da The Walt Disney Company, com foco nas formas de transmissão das normas, regulamentos, costumes, tradições e políticas administrativas da organização. O objetivo é descrever como o comunicação integrada a comunicação organizacional da Disney funciona e é aplicado desde sua fundação até os dias de hoje, detalhando a forma como a Disney transmite seus valores e sua cultura a seus colaboradores, fidelizando seus clientes e incorporando sua cultura organizacional as estratégias de comunicação e marketing da organização. Descreve-se a evolução desse processo desde o primeiro projeto iniciado por seus fundadores, os irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney. O estudo analisa desde o treinamento dos funcionários da Disney (elenco) até o tratamento dado a seus clientes (convidados). O tratamento dado pela Disney a seus clientes é um dos fatores que tem contribuído para atrair milhares pessoas de todas as idades de diversos países para seus parques temáticos (cenário) de entretenimento. O estudo apresenta também depoimentos de funcionários, ex-funcionários e visitantes, evidenciando detalhes da eficiência da cultura organizacional e das estratégias de marketing da Disney. This paper presents a study on the communication and organizational culture of the Walt Disney Company, focusing on ways of transmitting the norms, regulations, customs, traditions and administrative policies of the organization. The goal is to describe how an organized Disney communication works and is applied from its foundation to the present day, detailing how Disney transmits its values and culture to its employees, retaining their clients and incorporating their organizational culture. Communication and marketing of the organization. A project project is described from the first project initiated by its founders, brothers Walter Elias Disney and Roy Oliver Disney. The study looks from employee training to Disney (cast) to the treatment given to their clients (guests). The treatment given by Disney to its customers is one of the factors that has contributed to attract thousands of people from all forms of different countries to its theme parks. The study also features testimonials from employees, former employees and visitors, highlighting details of Disney's organizational culture and marketing strategies. |
description |
Este trabalho apresenta um estudo sobre a comunicação e a cultura organizacional da The Walt Disney Company, com foco nas formas de transmissão das normas, regulamentos, costumes, tradições e políticas administrativas da organização. O objetivo é descrever como o comunicação integrada a comunicação organizacional da Disney funciona e é aplicado desde sua fundação até os dias de hoje, detalhando a forma como a Disney transmite seus valores e sua cultura a seus colaboradores, fidelizando seus clientes e incorporando sua cultura organizacional as estratégias de comunicação e marketing da organização. Descreve-se a evolução desse processo desde o primeiro projeto iniciado por seus fundadores, os irmãos Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney. O estudo analisa desde o treinamento dos funcionários da Disney (elenco) até o tratamento dado a seus clientes (convidados). O tratamento dado pela Disney a seus clientes é um dos fatores que tem contribuído para atrair milhares pessoas de todas as idades de diversos países para seus parques temáticos (cenário) de entretenimento. O estudo apresenta também depoimentos de funcionários, ex-funcionários e visitantes, evidenciando detalhes da eficiência da cultura organizacional e das estratégias de marketing da Disney. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2017-05-08T18:29:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-08T18:29:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
JESUS, Gabriela Cristina Araújo de. Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114 |
identifier_str_mv |
JESUS, Gabriela Cristina Araújo de. Comunicação e cultura organizacional: o caso Disney. 2016. 49 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
>UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/1/GabrielaCristinaAra%c3%bajoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8114/3/GabrielaCristinaAra%c3%bajoDeJesusTCCGRADUACAO2016.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b27513a471ee610316deb786dd1a4697 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b c13c4084240c8dfc9bf6932cde8f3101 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829861611044864 |