A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Alisson Walterley Albuquerque
Data de Publicação: 2010
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877
Resumo: Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico.
id UCB-2_96b34ca965912293f475bcd6f2411607
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/877
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Santos, Alisson Walterley AlbuquerqueSousa, Elias Rodrigues de2012-05-28T19:03:40Z2016-10-10T03:53:58Z2012-05-28T19:03:40Z2016-10-10T03:53:58Z2012-05-282010-05-17https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico.Submitted by SAMUEL SOUSA MACHADO MACHADO (samuels@ucb.br) on 2012-05-24T19:30:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Approved for entry into archive by Estela Ribeiro(estela@ucb.br) on 2012-05-28T19:03:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-28T19:03:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:53:58Z (GMT). No. of bitstreams: 6 license.txt: 1816 bytes, checksum: fe57da52578ce311f6209bb200620b6d (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5) ALISSON WALTERLEY.jpg: 1744719 bytes, checksum: 1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeab (MD5) license_url: 52 bytes, checksum: 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Previous issue date: 2012-05-28TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoBrandinglogomarcapercepçãoA logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialista em Marketing.EspecialistaEspecialização em Administração Estratégica de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1816https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/1/license.txtfe57da52578ce311f6209bb200620b6dMD51ORIGINALTCC Alisson PDF.pdfapplication/pdf316136https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/2/TCC%20Alisson%20PDF.pdf427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594MD52ALISSON WALTERLEY.jpgimage/jpeg1744719https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/3/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeabMD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/4/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD54license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdfapplication/octet-stream22974https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/6/license_rdf99c771d9f0b9c46790009b9874d49253MD56TEXTTCC Alisson PDF.pdf.txtTCC Alisson PDF.pdf.txtExtracted texttext/plain46906https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/7/TCC%20Alisson%20PDF.pdf.txt52ac728679f360d7bac5fe1815587d11MD57THUMBNAILALISSON WALTERLEY.jpg.jpgALISSON WALTERLEY.jpg.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1800https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/8/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg.jpgd5b5bfdfbf69d6c02ab288346b00753aMD5810869/8772017-01-17 15:12:42.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
title A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
spellingShingle A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
Santos, Alisson Walterley Albuquerque
Branding
logomarca
percepção
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
title_full A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
title_fullStr A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
title_full_unstemmed A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
title_sort A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
author Santos, Alisson Walterley Albuquerque
author_facet Santos, Alisson Walterley Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Alisson Walterley Albuquerque
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sousa, Elias Rodrigues de
contributor_str_mv Sousa, Elias Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
logomarca
percepção
topic Branding
logomarca
percepção
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico.
description Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010-05-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-28T19:03:40Z
2016-10-10T03:53:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-05-28T19:03:40Z
2016-10-10T03:53:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-05-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/1/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/2/TCC%20Alisson%20PDF.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/3/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/4/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/5/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/6/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/7/TCC%20Alisson%20PDF.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/8/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fe57da52578ce311f6209bb200620b6d
427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594
1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeab
3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
99c771d9f0b9c46790009b9874d49253
52ac728679f360d7bac5fe1815587d11
d5b5bfdfbf69d6c02ab288346b00753a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829834435100672