A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877 |
Resumo: | Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico. |
id |
UCB-2_96b34ca965912293f475bcd6f2411607 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/877 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Santos, Alisson Walterley AlbuquerqueSousa, Elias Rodrigues de2012-05-28T19:03:40Z2016-10-10T03:53:58Z2012-05-28T19:03:40Z2016-10-10T03:53:58Z2012-05-282010-05-17https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico.Submitted by SAMUEL SOUSA MACHADO MACHADO (samuels@ucb.br) on 2012-05-24T19:30:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Approved for entry into archive by Estela Ribeiro(estela@ucb.br) on 2012-05-28T19:03:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-28T19:03:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:53:58Z (GMT). No. of bitstreams: 6 license.txt: 1816 bytes, checksum: fe57da52578ce311f6209bb200620b6d (MD5) TCC Alisson PDF.pdf: 316136 bytes, checksum: 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 (MD5) ALISSON WALTERLEY.jpg: 1744719 bytes, checksum: 1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeab (MD5) license_url: 52 bytes, checksum: 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Previous issue date: 2012-05-28TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoBrandinglogomarcapercepçãoA logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de Brasília, BrasilEspecialista em Marketing.EspecialistaEspecialização em Administração Estratégica de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1816https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/1/license.txtfe57da52578ce311f6209bb200620b6dMD51ORIGINALTCC Alisson PDF.pdfapplication/pdf316136https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/2/TCC%20Alisson%20PDF.pdf427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594MD52ALISSON WALTERLEY.jpgimage/jpeg1744719https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/3/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeabMD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/4/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD54license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdfapplication/octet-stream22974https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/6/license_rdf99c771d9f0b9c46790009b9874d49253MD56TEXTTCC Alisson PDF.pdf.txtTCC Alisson PDF.pdf.txtExtracted texttext/plain46906https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/7/TCC%20Alisson%20PDF.pdf.txt52ac728679f360d7bac5fe1815587d11MD57THUMBNAILALISSON WALTERLEY.jpg.jpgALISSON WALTERLEY.jpg.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1800https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/8/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg.jpgd5b5bfdfbf69d6c02ab288346b00753aMD5810869/8772017-01-17 15:12:42.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
title |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
spellingShingle |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar Santos, Alisson Walterley Albuquerque Branding logomarca percepção Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
title_short |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
title_full |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
title_fullStr |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
title_full_unstemmed |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
title_sort |
A logomarca do grupo Brasal (DF) sob a ótica do branding: um estudo de caso preliminar |
author |
Santos, Alisson Walterley Albuquerque |
author_facet |
Santos, Alisson Walterley Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Alisson Walterley Albuquerque |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sousa, Elias Rodrigues de |
contributor_str_mv |
Sousa, Elias Rodrigues de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding logomarca percepção |
topic |
Branding logomarca percepção Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico. |
description |
Este artigo visa analisar a eficácia das estratégias de branding utilizadas pelo grupo Brasal (grupo, que possui ações diferenciadas nas áreas de combustíveis, refrigerantes, veículos e incorporação dentro do Distrito Federal) na visão dos alunos de alunos de cursos de graduação e pós-graduação de algumas instituições de Brasília. O presente estudo tem como foco a análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o conhecimento e aceitação da marca Brasal, por meio de pesquisa de campo realizada pelo autor. Além, disso, tais dados terão como contraponto estudos feitos por especialistas da área de branding, publicidade e design gráfico. |
publishDate |
2010 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2010-05-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-28T19:03:40Z 2016-10-10T03:53:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-05-28T19:03:40Z 2016-10-10T03:53:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-05-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877 |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/1/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/2/TCC%20Alisson%20PDF.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/3/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/4/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/5/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/6/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/7/TCC%20Alisson%20PDF.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/877/8/ALISSON%20%20WALTERLEY.jpg.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fe57da52578ce311f6209bb200620b6d 427f0a44b2c1621304870dbbb17aa594 1cdd46dba8ebc44cde3dec78e44eeeab 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 52ac728679f360d7bac5fe1815587d11 d5b5bfdfbf69d6c02ab288346b00753a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829834435100672 |