Publicidade nos games: uma análise da perspectiva dos usuários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Gleidson Oliveira da
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10142
Resumo: Em tese, as pessoas consomem todo tipo de comunicação diariamente, principalmente a que têm como objetivo primordial vender produtos e serviços. As empresas anunciantes vêm se utilizando de todos os artifícios possíveis para atrair o seu público-alvo: pela TV, pelo rádio, pelas mídias impressas (jornal e revista), outdoors, pelos pontos de venda, internet e até mesmo pelos jogos de videogame. A prática de inserir publicidade dentro dos games aparenta ser nova, mas com o advento da tecnologia ela está ficando em evidência. Este projeto aborda o In-game Advertising e Product Placement que são as práticas de veiculação de anúncios reais dentro do universo virtual dos jogos eletrônicos, e tendo como base uma pesquisa quali-quantitativa com o público formado por jogadores residentes em Brasília obteve respostas para compreender o comportamento e aceitação dos jogadores ao se relacionarem com esses anúncios publicitários dentro dos games.
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Este projeto aborda o In-game Advertising e Product Placement que são as práticas de veiculação de anúncios reais dentro do universo virtual dos jogos eletrônicos, e tendo como base uma pesquisa quali-quantitativa com o público formado por jogadores residentes em Brasília obteve respostas para compreender o comportamento e aceitação dos jogadores ao se relacionarem com esses anúncios publicitários dentro dos games.In theory, people consume all kinds of communication daily, especially those whose primary objective is to sell products and services. Advertisers have been using every possible device to attract their target audience: TV, radio, print media (newspapers and magazines), billboards, retail outlets, the Internet and even video game games. The practice of inserting advertising within games appears to be new, but with the advent of technology it is becoming evident. This project addresses the In-game Advertising and Product Placement, which are the practices for the delivery of real ads within the virtual universe of electronic games, and based on a qualitative and quantitative research with the public formed by players residing in Brasília, obtained answers to understand The behavior and acceptance of players when relating to these advertisements within the games.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-19T19:45:54Z No. of bitstreams: 1 JoseGleidsonOliveiraDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1884024 bytes, checksum: 3e3e8c5253ed4f2b6cdd68eb4610dda5 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-20T17:48:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoseGleidsonOliveiraDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1884024 bytes, checksum: 3e3e8c5253ed4f2b6cdd68eb4610dda5 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-20T17:48:14Z (GMT). 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In theory, people consume all kinds of communication daily, especially those whose primary objective is to sell products and services. Advertisers have been using every possible device to attract their target audience: TV, radio, print media (newspapers and magazines), billboards, retail outlets, the Internet and even video game games. The practice of inserting advertising within games appears to be new, but with the advent of technology it is becoming evident. This project addresses the In-game Advertising and Product Placement, which are the practices for the delivery of real ads within the virtual universe of electronic games, and based on a qualitative and quantitative research with the public formed by players residing in Brasília, obtained answers to understand The behavior and acceptance of players when relating to these advertisements within the games.
description Em tese, as pessoas consomem todo tipo de comunicação diariamente, principalmente a que têm como objetivo primordial vender produtos e serviços. As empresas anunciantes vêm se utilizando de todos os artifícios possíveis para atrair o seu público-alvo: pela TV, pelo rádio, pelas mídias impressas (jornal e revista), outdoors, pelos pontos de venda, internet e até mesmo pelos jogos de videogame. A prática de inserir publicidade dentro dos games aparenta ser nova, mas com o advento da tecnologia ela está ficando em evidência. Este projeto aborda o In-game Advertising e Product Placement que são as práticas de veiculação de anúncios reais dentro do universo virtual dos jogos eletrônicos, e tendo como base uma pesquisa quali-quantitativa com o público formado por jogadores residentes em Brasília obteve respostas para compreender o comportamento e aceitação dos jogadores ao se relacionarem com esses anúncios publicitários dentro dos games.
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