Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/831
Resumo: Esta monografia tem como objetivo analisar a recepção do público jovem (18 a 25 anos) em relação à publicidade dentro em jogos digitais. A pesquisa caracteriza-se por ser do tipo exploratória e descritiva. Como método de coleta de dados, foi usado o questionário online. As categorias de análise foram: perfil dos usuários, hábitos de jogo e percepção da publicidade. Os resultados demonstraram que os jovens participantes da pesquisa tendem a rejeitar a publicidade que atrapalha sua jogabilidade e aceitar os anúncios que aparecem mais integrados à experiência de jogo. Este estudo se mostra pertinente, pois ainda são poucos os trabalhos que abordam a relação entre publicidade e jogos, bem como são reduzidos as pesquisas que ouvem os consumidores sobre os anúncios em jogos.
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