Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/831 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo analisar a recepção do público jovem (18 a 25 anos) em relação à publicidade dentro em jogos digitais. A pesquisa caracteriza-se por ser do tipo exploratória e descritiva. Como método de coleta de dados, foi usado o questionário online. As categorias de análise foram: perfil dos usuários, hábitos de jogo e percepção da publicidade. Os resultados demonstraram que os jovens participantes da pesquisa tendem a rejeitar a publicidade que atrapalha sua jogabilidade e aceitar os anúncios que aparecem mais integrados à experiência de jogo. Este estudo se mostra pertinente, pois ainda são poucos os trabalhos que abordam a relação entre publicidade e jogos, bem como são reduzidos as pesquisas que ouvem os consumidores sobre os anúncios em jogos. |
id |
UFMT-1_b48cf6cd2d822b8c7065fdcaf5f9ec7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/831 |
network_acronym_str |
UFMT-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAPublicidadePropagandaJogos digitaisJogadoresPublicidade híbridaEsta monografia tem como objetivo analisar a recepção do público jovem (18 a 25 anos) em relação à publicidade dentro em jogos digitais. A pesquisa caracteriza-se por ser do tipo exploratória e descritiva. Como método de coleta de dados, foi usado o questionário online. As categorias de análise foram: perfil dos usuários, hábitos de jogo e percepção da publicidade. Os resultados demonstraram que os jovens participantes da pesquisa tendem a rejeitar a publicidade que atrapalha sua jogabilidade e aceitar os anúncios que aparecem mais integrados à experiência de jogo. Este estudo se mostra pertinente, pois ainda são poucos os trabalhos que abordam a relação entre publicidade e jogos, bem como são reduzidos as pesquisas que ouvem os consumidores sobre os anúncios em jogos.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCCraveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Craveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Santos, Hélia Vannucchi de Almeidahttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996Mattos, Aclyse dehttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato2019-04-06T12:24:05Z2018-10-222019-04-06T12:24:05Z2018-10-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetHANASHIRO, Kelvin Eiji Nissato. Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.http://bdm.ufmt.br/handle/1/831porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2019-04-10T07:01:05Zoai:localhost:1/831Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2019-04-10T07:01:05falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2019-04-10T07:01:05Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
title |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
spellingShingle |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Propaganda Jogos digitais Jogadores Publicidade híbrida |
title_short |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
title_full |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
title_fullStr |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
title_full_unstemmed |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
title_sort |
Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais |
author |
Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato |
author_facet |
Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa http://lattes.cnpq.br/8322409575535156 Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa http://lattes.cnpq.br/8322409575535156 Santos, Hélia Vannucchi de Almeida http://lattes.cnpq.br/7931502228937996 Mattos, Aclyse de http://lattes.cnpq.br/2249143507808968 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hanashiro, Kelvin Eiji Nissato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Propaganda Jogos digitais Jogadores Publicidade híbrida |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Publicidade Propaganda Jogos digitais Jogadores Publicidade híbrida |
description |
Esta monografia tem como objetivo analisar a recepção do público jovem (18 a 25 anos) em relação à publicidade dentro em jogos digitais. A pesquisa caracteriza-se por ser do tipo exploratória e descritiva. Como método de coleta de dados, foi usado o questionário online. As categorias de análise foram: perfil dos usuários, hábitos de jogo e percepção da publicidade. Os resultados demonstraram que os jovens participantes da pesquisa tendem a rejeitar a publicidade que atrapalha sua jogabilidade e aceitar os anúncios que aparecem mais integrados à experiência de jogo. Este estudo se mostra pertinente, pois ainda são poucos os trabalhos que abordam a relação entre publicidade e jogos, bem como são reduzidos as pesquisas que ouvem os consumidores sobre os anúncios em jogos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-22 2018-10-18 2019-04-06T12:24:05Z 2019-04-06T12:24:05Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis info:eu-repo/semantics/dataset |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
HANASHIRO, Kelvin Eiji Nissato. Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018. http://bdm.ufmt.br/handle/1/831 |
identifier_str_mv |
HANASHIRO, Kelvin Eiji Nissato. Análise da recepção da publicidade, por jovens, nos jogos digitais. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018. |
url |
http://bdm.ufmt.br/handle/1/831 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) UFMT CUC - Cuiabá Publicidade e Propaganda - CUC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) UFMT CUC - Cuiabá Publicidade e Propaganda - CUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecacentral@ufmt.br|| |
_version_ |
1784991300224811008 |