Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001 |
Resumo: | O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores. |
id |
UCB-2_b5d4f82da39e1eab58fc8c6999cea553 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/8001 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
2017-03-10T12:24:55Z20152017-03-10T12:24:55Z2015BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.The world is constantly changing from analog to digital system, thus, this academic work is mainly aimed to analyze the importance and the impact of technological advances, especially in digital platforms through online media. For research take place, we will have some steps to follow: Starting from the publicity history, addressing its transformations with the media. Then will present the distinctions between advertising and publicity, in order to realize the value of traditional publicity and its evolution to the digital world, emerging an event in the creation and adaptation of languages to new media, guided by a real company, “Demacol Home Center”. Where it will be presented a case study of the various campaigns of this company, based on comparisons and pointing their differences and similarities. As conclusion, that digital media have intensified their bonds with users, expanding the collaborative environment for new frontiers, that were unimaginable to be met, and making it possible for consumers to participate and interact in the process of creation, dissemination and transformation of the goods, in the role of co-producers.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2017-03-09T17:53:03Z No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Menezes (kelson@ucb.br) on 2017-03-10T12:24:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-10T12:24:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaComunicaçãoConsumidoresPublicidade DigitalDemacolDo off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBrito, Andressa Tomazini deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdfAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdfMonografiaapplication/pdf733436https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/1/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txtAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txtExtracted texttext/plain45048https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/3/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txt043b20d05e9da88ca3ddca5a5ae837fdMD53123456789/80012017-03-11 01:03:02.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
title |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
spellingShingle |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos Brito, Andressa Tomazini de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Comunicação Consumidores Publicidade Digital Demacol |
title_short |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
title_full |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
title_fullStr |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
title_full_unstemmed |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
title_sort |
Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos |
author |
Brito, Andressa Tomazini de |
author_facet |
Brito, Andressa Tomazini de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Andressa Tomazini de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Comunicação Consumidores Publicidade Digital Demacol |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Comunicação Consumidores Publicidade Digital Demacol |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores. The world is constantly changing from analog to digital system, thus, this academic work is mainly aimed to analyze the importance and the impact of technological advances, especially in digital platforms through online media. For research take place, we will have some steps to follow: Starting from the publicity history, addressing its transformations with the media. Then will present the distinctions between advertising and publicity, in order to realize the value of traditional publicity and its evolution to the digital world, emerging an event in the creation and adaptation of languages to new media, guided by a real company, “Demacol Home Center”. Where it will be presented a case study of the various campaigns of this company, based on comparisons and pointing their differences and similarities. As conclusion, that digital media have intensified their bonds with users, expanding the collaborative environment for new frontiers, that were unimaginable to be met, and making it possible for consumers to participate and interact in the process of creation, dissemination and transformation of the goods, in the role of co-producers. |
description |
O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2017-03-10T12:24:55Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-03-10T12:24:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001 |
identifier_str_mv |
BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
>UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/1/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/3/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 043b20d05e9da88ca3ddca5a5ae837fd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829860914790400 |