Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Andressa Tomazini de
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001
Resumo: O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.
id UCB-2_b5d4f82da39e1eab58fc8c6999cea553
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8001
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling 2017-03-10T12:24:55Z20152017-03-10T12:24:55Z2015BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.The world is constantly changing from analog to digital system, thus, this academic work is mainly aimed to analyze the importance and the impact of technological advances, especially in digital platforms through online media. For research take place, we will have some steps to follow: Starting from the publicity history, addressing its transformations with the media. Then will present the distinctions between advertising and publicity, in order to realize the value of traditional publicity and its evolution to the digital world, emerging an event in the creation and adaptation of languages to new media, guided by a real company, “Demacol Home Center”. Where it will be presented a case study of the various campaigns of this company, based on comparisons and pointing their differences and similarities. As conclusion, that digital media have intensified their bonds with users, expanding the collaborative environment for new frontiers, that were unimaginable to be met, and making it possible for consumers to participate and interact in the process of creation, dissemination and transformation of the goods, in the role of co-producers.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2017-03-09T17:53:03Z No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Menezes (kelson@ucb.br) on 2017-03-10T12:24:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-10T12:24:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf: 733436 bytes, checksum: 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaComunicaçãoConsumidoresPublicidade DigitalDemacolDo off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBrito, Andressa Tomazini deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdfAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdfMonografiaapplication/pdf733436https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/1/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txtAndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txtExtracted texttext/plain45048https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/3/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txt043b20d05e9da88ca3ddca5a5ae837fdMD53123456789/80012017-03-11 01:03:02.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
title Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
spellingShingle Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
Brito, Andressa Tomazini de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Comunicação
Consumidores
Publicidade Digital
Demacol
title_short Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
title_full Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
title_fullStr Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
title_full_unstemmed Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
title_sort Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos
author Brito, Andressa Tomazini de
author_facet Brito, Andressa Tomazini de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Andressa Tomazini de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Comunicação
Consumidores
Publicidade Digital
Demacol
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Comunicação
Consumidores
Publicidade Digital
Demacol
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.
The world is constantly changing from analog to digital system, thus, this academic work is mainly aimed to analyze the importance and the impact of technological advances, especially in digital platforms through online media. For research take place, we will have some steps to follow: Starting from the publicity history, addressing its transformations with the media. Then will present the distinctions between advertising and publicity, in order to realize the value of traditional publicity and its evolution to the digital world, emerging an event in the creation and adaptation of languages to new media, guided by a real company, “Demacol Home Center”. Where it will be presented a case study of the various campaigns of this company, based on comparisons and pointing their differences and similarities. As conclusion, that digital media have intensified their bonds with users, expanding the collaborative environment for new frontiers, that were unimaginable to be met, and making it possible for consumers to participate and interact in the process of creation, dissemination and transformation of the goods, in the role of co-producers.
description O mundo está em constante transformação do sistema analógico para o digital, diante disto, o presente trabalho acadêmico tem como objetivo central analisar a importância e os impactos dos avanços tecnológicos, especialmente em plataformas digitais através de meios online. Para a realização da pesquisa serão necessárias algumas etapas: partindo do histórico da publicidade, abordando suas transformações junto aos meios de comunicação. Em seguida serão apresentadas as distinções entre a publicidade e propaganda, a fim de perceber o valor da publicidade tradicional e sua evolução para o digital, emergindo assim um acontecimento na criação e adaptação das linguagens aos novos meios de comunicação, tudo pautado a partir de uma empresa real, “Demacol Home Center”. Será apresentado um estudo de caso das diversas campanhas dessa empresa, baseada em comparações e apontando, suas diferenças e semelhanças. Como conclusão, pontuou que as mídias digitais intensificaram os vínculos com os usuários, expandindo o ambiente colaborativo para fronteiras antes inimagináveis, bem como viabilizando para que os consumidores participem e interajam no processo de criação, divulgação e transformação das mercadorias, no papel de coprodutores.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2017-03-10T12:24:55Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-03-10T12:24:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001
identifier_str_mv BRITO, Andressa Tomazini de. Do off ao on: a evolução da publicidade frente aos avanços tecnológicos. 2015. 24 f. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv >UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/1/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8001/3/AndressaTomazinideBritoTCCGraduacao.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3ace4a6375450fb094d30ebff36ccd32
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
043b20d05e9da88ca3ddca5a5ae837fd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829860914790400