Publicidade digital e o consumidor on-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ana Jaqueline Neres da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137
Resumo: O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.
id UCB-2_10657450fada8f485bb899350bdfa2ee
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10137
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaSilva, Ana Jaqueline Neres da2017-10-20T17:46:13Z2017-10-182017-10-20T17:46:13Z2017SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.This article deals with digital advertising and its relationship with the online consumer. We realize that the consumer has been changing his behavior constantly, especially after the Industrial Revolution. The consumer is more demanding about what is offered, due to the variety of options available for purchase. It has more knowledge about the products and one of the biggest factors of this change is the use of the Internet, where it seeks information before the purchase takes place. Faced with this change, advertising has to suit to accompany this consumer on this platform. This work aims to point out characteristics and changes of the consumer through the digital medium, and demonstrate the importance of using digital advertising to stay close to the consumer. We will demonstrate how advertising has been innovating to create personalized forms and the right audience, and we will also point out how the boo-box company has been creating new forms and advertising strategies to reach the consumer properly. To its advertising history that seeks innovations with the digital consumer.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-18T20:41:27Z No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-20T17:46:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-20T17:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf: 1157380 bytes, checksum: 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84 (MD5) Previous issue date: 2017porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaConsumidorPublicidade digitalBoo-boxPublicidade digital e o consumidor on-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdfAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdfArtigoapplication/pdf1157380https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/1/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txtAnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txtExtracted texttext/plain44568https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/3/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txt52cfddd50039cc19288d4980a54e1e7dMD53123456789/101372017-10-21 01:02:44.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade digital e o consumidor on-line
title Publicidade digital e o consumidor on-line
spellingShingle Publicidade digital e o consumidor on-line
Silva, Ana Jaqueline Neres da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Consumidor
Publicidade digital
Boo-box
title_short Publicidade digital e o consumidor on-line
title_full Publicidade digital e o consumidor on-line
title_fullStr Publicidade digital e o consumidor on-line
title_full_unstemmed Publicidade digital e o consumidor on-line
title_sort Publicidade digital e o consumidor on-line
author Silva, Ana Jaqueline Neres da
author_facet Silva, Ana Jaqueline Neres da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Jaqueline Neres da
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Consumidor
Publicidade digital
Boo-box
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Consumidor
Publicidade digital
Boo-box
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.
This article deals with digital advertising and its relationship with the online consumer. We realize that the consumer has been changing his behavior constantly, especially after the Industrial Revolution. The consumer is more demanding about what is offered, due to the variety of options available for purchase. It has more knowledge about the products and one of the biggest factors of this change is the use of the Internet, where it seeks information before the purchase takes place. Faced with this change, advertising has to suit to accompany this consumer on this platform. This work aims to point out characteristics and changes of the consumer through the digital medium, and demonstrate the importance of using digital advertising to stay close to the consumer. We will demonstrate how advertising has been innovating to create personalized forms and the right audience, and we will also point out how the boo-box company has been creating new forms and advertising strategies to reach the consumer properly. To its advertising history that seeks innovations with the digital consumer.
description O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-20T17:46:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-18
2017-10-20T17:46:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137
identifier_str_mv SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/1/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10137/3/AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6f41837d43dd8e8fc45691b5364cec84
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
52cfddd50039cc19288d4980a54e1e7d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829887247679488