Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5978 |
Resumo: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_bdbcb1b8e064dc004b8f96805332719a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/5978 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Andrade, Marcela Vieira2016-07-04T18:59:54Z2016-10-10T03:27:22Z2016-07-04T18:59:54Z2016-10-10T03:27:22Z2015ANDRADE, Marcela Vieira. Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja. 2015. 23 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5978Publicidade e PropagandaA publicidade faz parte do cotidiano da sociedade, já que é utilizada para aumentar a nossa comunicação. Em anúncios veiculados no Brasil, de diversos segmentos, é possível perceber facilmente o uso de apelo sexual. Neste trabalho, focarei em propagandas de cerveja, nas quais as mulheres são exploradas do ponto de vista da sua imagem, sendo usadas como objetos sexuais, fazendo com que o público alvo seja persuadido e consuma determinada marca. Com base em estudos anteriores e livros que auxiliaram em sua elaboração, este artigo tem como objetivo compreender o uso do apelo sexual na publicidade, analisar propagandas das marcas Itaipava, Brahma, Skol, Nova Schin, Antarctica e Devassa, e entender o porquê da utilização do sexo feminino e não o sexo masculino como estratégia de persuasão.Submitted by Aguiar Franciene (franciene.aguiar@ucb.br) on 2016-03-10T20:39:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Marcela Vieira Andrade.pdf: 1275687 bytes, checksum: 9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T18:59:54Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Marcela Vieira Andrade.pdf: 1275687 bytes, checksum: 9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T18:59:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Marcela Vieira Andrade.pdf: 1275687 bytes, checksum: 9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167 (MD5) Previous issue date: 2015Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:22Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) Marcela Vieira Andrade.pdf: 1275687 bytes, checksum: 9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167 (MD5) Previous issue date: 2015TextoPublicidade e PropagandaApelo sexualCervejaMulheresComunicaçãoOs apelos sexuais nos anúncios de cervejainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/1/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/2/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/4/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD54ORIGINALMarcela Vieira Andrade.pdfMonografiaapplication/pdf1275687https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/5/Marcela%20Vieira%20Andrade.pdf9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167MD55TEXTMarcela Vieira Andrade.pdf.txtMarcela Vieira Andrade.pdf.txtExtracted texttext/plain41723https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/6/Marcela%20Vieira%20Andrade.pdf.txtbe803b4fa3f96576d26195f74c1ff332MD5610869/59782017-01-17 14:35:01.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
title |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
spellingShingle |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja Andrade, Marcela Vieira Publicidade e Propaganda Apelo sexual Cerveja Mulheres Comunicação |
title_short |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
title_full |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
title_fullStr |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
title_full_unstemmed |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
title_sort |
Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja |
author |
Andrade, Marcela Vieira |
author_facet |
Andrade, Marcela Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Marcela Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Apelo sexual Cerveja Mulheres Comunicação |
topic |
Publicidade e Propaganda Apelo sexual Cerveja Mulheres Comunicação |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A publicidade faz parte do cotidiano da sociedade, já que é utilizada para aumentar a nossa comunicação. Em anúncios veiculados no Brasil, de diversos segmentos, é possível perceber facilmente o uso de apelo sexual. Neste trabalho, focarei em propagandas de cerveja, nas quais as mulheres são exploradas do ponto de vista da sua imagem, sendo usadas como objetos sexuais, fazendo com que o público alvo seja persuadido e consuma determinada marca. Com base em estudos anteriores e livros que auxiliaram em sua elaboração, este artigo tem como objetivo compreender o uso do apelo sexual na publicidade, analisar propagandas das marcas Itaipava, Brahma, Skol, Nova Schin, Antarctica e Devassa, e entender o porquê da utilização do sexo feminino e não o sexo masculino como estratégia de persuasão. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-04T18:59:54Z 2016-10-10T03:27:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-04T18:59:54Z 2016-10-10T03:27:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ANDRADE, Marcela Vieira. Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja. 2015. 23 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5978 |
identifier_str_mv |
ANDRADE, Marcela Vieira. Os apelos sexuais nos anúncios de cerveja. 2015. 23 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5978 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/1/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/2/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/4/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/5/Marcela%20Vieira%20Andrade.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5978/6/Marcela%20Vieira%20Andrade.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf 9a5b86425025a38f2d62b2eef039b167 be803b4fa3f96576d26195f74c1ff332 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829806951923712 |