O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Elaine de Melo
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Santos, Esaú Viana dos, Lyra, Joverane Silva Lopes, Mota, Lívia da Silva, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8584
Resumo: João Pessoa, PB
id UFS-2_89aced0040f4ec1e73a725236d847417
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8584
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Souza, Elaine de MeloSantos, Esaú Viana dosLyra, Joverane Silva LopesMota, Lívia da SilvaFerreira, Raquel Marques Carriço2018-07-12T17:36:02Z2018-07-12T17:36:02Z2014-05SOUZA, E. de M. et al. O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato? In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0308-1.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8584Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordestePublicidade e propagandaApelo sexualCervejaCONARO CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectJoão Pessoa, PBEste artigo tem como objetivo analisar a posição do CONAR sobre os casos de campanhas publicitárias que utilizam do apelo sexual como conceito criativo, bem como compreender o que impulsiona as marcas de cerveja na escolha por esse tipo de estratégia de comunicação. Como metodologia se utilizou do estudo de caso e da revisão bibliográfica para fundamentar e conceituar os termos que englobam o universo aqui estudado. Como objeto de estudo foram utilizados cinco casos que foram julgados pelo órgão no período de 2010 a 2012. Por fim, se observou que existem brechas no julgamento do CONAR, uma vez que os profissionais que julgam os casos muitas vezes não conseguem evitar a compreensão a partir do olhar criativo conceitual, assim esquecendo um pouco a visão enquanto consumidores.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.txtApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.txtExtracted texttext/plain26611https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/3/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.txt62b988c069b024acab71daa8114f6c8fMD53THUMBNAILApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.jpgApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1458https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/4/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.jpgd7c09004ffeeb8f854a4a4033b2cea5fMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALApeloSexualPropagandasCerveja.pdfApeloSexualPropagandasCerveja.pdfapplication/pdf643852https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/2/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdfa492209046f04d0b948373a8cb0c9925MD52riufs/85842018-07-12 16:19:37.611oai:ufs.br:riufs/8584TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-07-12T19:19:37Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
title O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
spellingShingle O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
Souza, Elaine de Melo
Publicidade e propaganda
Apelo sexual
Cerveja
CONAR
title_short O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
title_full O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
title_fullStr O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
title_full_unstemmed O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
title_sort O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?
author Souza, Elaine de Melo
author_facet Souza, Elaine de Melo
Santos, Esaú Viana dos
Lyra, Joverane Silva Lopes
Mota, Lívia da Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Santos, Esaú Viana dos
Lyra, Joverane Silva Lopes
Mota, Lívia da Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Elaine de Melo
Santos, Esaú Viana dos
Lyra, Joverane Silva Lopes
Mota, Lívia da Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Apelo sexual
Cerveja
CONAR
topic Publicidade e propaganda
Apelo sexual
Cerveja
CONAR
description João Pessoa, PB
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-12T17:36:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-12T17:36:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, E. de M. et al. O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato? In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0308-1.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8584
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-790X
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
identifier_str_mv SOUZA, E. de M. et al. O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato? In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0308-1.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2018.
2177-790X
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/3/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/4/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8584/2/ApeloSexualPropagandasCerveja.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 62b988c069b024acab71daa8114f6c8f
d7c09004ffeeb8f854a4a4033b2cea5f
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
a492209046f04d0b948373a8cb0c9925
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110715312472064