Estudo de uma marca incomum: Supreme
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. |
id |
UCB-2_c2d8a6c51b7cc60a1984b54cbdfd8b88 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10991 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Lobo, Valesca Ottoni Teatini de AndradeSilva, João Paulo Araujo2018-05-28T15:05:31Z2018-05-112018-05-28T15:05:31Z2017-12-11SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.The present work presents the characteristics of the brand Supreme, such as its marketing, advertising characteristics, its collections system and availability, its consumers and its niche within the market in which they are inserted. In addition to presenting these characteristics, the objective of the work consists on investigating, analyzing and discussing what was presented, using a theoretical basis, based on analyzes made with the help of searching on websites, blogs, and communication channels in general. Unusual characteristics, which the brand adopts for itself, its consumers and its motivations to consume the brand are the main focuses of this work, therefore, being the main basis for the development of the present study. Concepts like streetwear, hype, drop, resell, exclusivity and rarity will be recurring. Their advertising campaigns and their unique way of spreading their own image, their most popular and eccentric pieces; everything that is of the brand and they use it in their favor in order to to promote themselves, not even making that much effort for it. Observatory analyzes were carried out in groups in which their consumers come together to talk about the brand: forums, websites and blogs. For the development of the study, the authors used were: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Rand Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall and Westbrook and Oliver and their theories were used as well. Regarding the methodology, territories of the research were applied, as well as interfaces of the territories of the communication, content analysis and bibliographical researches.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-11T11:54:18Z No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-28T15:05:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-28T15:05:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5) Previous issue date: 2017-12-11porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOModaConsumoStreetwearComportamento do consumidorEstudo de uma marca incomum: Supremeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txtJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain85063https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/3/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txt1500e34ce50962210496b0ccd1c75f1bMD53ORIGINALJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfMonografiaapplication/pdf19874163https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/1/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfe12e85852ad9536c70081b79290a4e97MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/109912020-06-09 03:24:42.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
title |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
spellingShingle |
Estudo de uma marca incomum: Supreme Silva, João Paulo Araujo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Moda Consumo Streetwear Comportamento do consumidor |
title_short |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
title_full |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
title_fullStr |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
title_full_unstemmed |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
title_sort |
Estudo de uma marca incomum: Supreme |
author |
Silva, João Paulo Araujo |
author_facet |
Silva, João Paulo Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lobo, Valesca Ottoni Teatini de Andrade |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Paulo Araujo |
contributor_str_mv |
Lobo, Valesca Ottoni Teatini de Andrade |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Moda Consumo Streetwear Comportamento do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Consumo Streetwear Comportamento do consumidor |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. The present work presents the characteristics of the brand Supreme, such as its marketing, advertising characteristics, its collections system and availability, its consumers and its niche within the market in which they are inserted. In addition to presenting these characteristics, the objective of the work consists on investigating, analyzing and discussing what was presented, using a theoretical basis, based on analyzes made with the help of searching on websites, blogs, and communication channels in general. Unusual characteristics, which the brand adopts for itself, its consumers and its motivations to consume the brand are the main focuses of this work, therefore, being the main basis for the development of the present study. Concepts like streetwear, hype, drop, resell, exclusivity and rarity will be recurring. Their advertising campaigns and their unique way of spreading their own image, their most popular and eccentric pieces; everything that is of the brand and they use it in their favor in order to to promote themselves, not even making that much effort for it. Observatory analyzes were carried out in groups in which their consumers come together to talk about the brand: forums, websites and blogs. For the development of the study, the authors used were: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Rand Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall and Westbrook and Oliver and their theories were used as well. Regarding the methodology, territories of the research were applied, as well as interfaces of the territories of the communication, content analysis and bibliographical researches. |
description |
O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-28T15:05:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-11 2018-05-28T15:05:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991 |
identifier_str_mv |
SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/3/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/1/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1500e34ce50962210496b0ccd1c75f1b e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829899347197952 |