Estudo de uma marca incomum: Supreme

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, João Paulo Araujo
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991
Resumo: O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
id UCB-2_c2d8a6c51b7cc60a1984b54cbdfd8b88
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10991
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Lobo, Valesca Ottoni Teatini de AndradeSilva, João Paulo Araujo2018-05-28T15:05:31Z2018-05-112018-05-28T15:05:31Z2017-12-11SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.The present work presents the characteristics of the brand Supreme, such as its marketing, advertising characteristics, its collections system and availability, its consumers and its niche within the market in which they are inserted. In addition to presenting these characteristics, the objective of the work consists on investigating, analyzing and discussing what was presented, using a theoretical basis, based on analyzes made with the help of searching on websites, blogs, and communication channels in general. Unusual characteristics, which the brand adopts for itself, its consumers and its motivations to consume the brand are the main focuses of this work, therefore, being the main basis for the development of the present study. Concepts like streetwear, hype, drop, resell, exclusivity and rarity will be recurring. Their advertising campaigns and their unique way of spreading their own image, their most popular and eccentric pieces; everything that is of the brand and they use it in their favor in order to to promote themselves, not even making that much effort for it. Observatory analyzes were carried out in groups in which their consumers come together to talk about the brand: forums, websites and blogs. For the development of the study, the authors used were: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Rand Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall and Westbrook and Oliver and their theories were used as well. Regarding the methodology, territories of the research were applied, as well as interfaces of the territories of the communication, content analysis and bibliographical researches.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-11T11:54:18Z No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-28T15:05:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-28T15:05:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 19874163 bytes, checksum: e12e85852ad9536c70081b79290a4e97 (MD5) Previous issue date: 2017-12-11porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOModaConsumoStreetwearComportamento do consumidorEstudo de uma marca incomum: Supremeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txtJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain85063https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/3/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txt1500e34ce50962210496b0ccd1c75f1bMD53ORIGINALJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfJoãoPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfMonografiaapplication/pdf19874163https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/1/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdfe12e85852ad9536c70081b79290a4e97MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/109912020-06-09 03:24:42.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de uma marca incomum: Supreme
title Estudo de uma marca incomum: Supreme
spellingShingle Estudo de uma marca incomum: Supreme
Silva, João Paulo Araujo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Moda
Consumo
Streetwear
Comportamento do consumidor
title_short Estudo de uma marca incomum: Supreme
title_full Estudo de uma marca incomum: Supreme
title_fullStr Estudo de uma marca incomum: Supreme
title_full_unstemmed Estudo de uma marca incomum: Supreme
title_sort Estudo de uma marca incomum: Supreme
author Silva, João Paulo Araujo
author_facet Silva, João Paulo Araujo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lobo, Valesca Ottoni Teatini de Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, João Paulo Araujo
contributor_str_mv Lobo, Valesca Ottoni Teatini de Andrade
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Moda
Consumo
Streetwear
Comportamento do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Consumo
Streetwear
Comportamento do consumidor
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
The present work presents the characteristics of the brand Supreme, such as its marketing, advertising characteristics, its collections system and availability, its consumers and its niche within the market in which they are inserted. In addition to presenting these characteristics, the objective of the work consists on investigating, analyzing and discussing what was presented, using a theoretical basis, based on analyzes made with the help of searching on websites, blogs, and communication channels in general. Unusual characteristics, which the brand adopts for itself, its consumers and its motivations to consume the brand are the main focuses of this work, therefore, being the main basis for the development of the present study. Concepts like streetwear, hype, drop, resell, exclusivity and rarity will be recurring. Their advertising campaigns and their unique way of spreading their own image, their most popular and eccentric pieces; everything that is of the brand and they use it in their favor in order to to promote themselves, not even making that much effort for it. Observatory analyzes were carried out in groups in which their consumers come together to talk about the brand: forums, websites and blogs. For the development of the study, the authors used were: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Rand Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall and Westbrook and Oliver and their theories were used as well. Regarding the methodology, territories of the research were applied, as well as interfaces of the territories of the communication, content analysis and bibliographical researches.
description O presente trabalho apresenta as características da marca Supreme, tais quais suas características mercadológicas, de marketing e propaganda, de seu sistema de coleções e disponibilidade, de seus consumidores e de seu nicho dentro do mercado na qual está inserida. Além de apresentar essas características, o trabalho tem como por objetivo investigar, analisar e discorrer sobre o que foi apresentado, utilizando-se de uma base teórica, a partir de análises feitas ao pesquisar em sites, blogs, canais de comunicação no geral. Características não usuais, as quais a marca adota para si, seus consumidores e suas motivações para consumirem a marca são os principais focos deste trabalho, portanto, sendo as principais bases para o desenvolvimento desse estudo. Conceitos como streetwear, hype, drop, resell (todos estes conceitos que terão os seus significados explicados ao decorrer do trabalho), exclusividade e raridade serão recorrentes. Suas campanhas publicitárias e sua forma única de divulgar a sua própria imagem, suas peças mais populares e excêntricas; tudo aquilo que é da marca e ela usa a seu favor para se autopromover, mesmo não fazendo muito esforço para tal. Foram realizadas análises observatórias em grupos nos quais seus consumidores se reúnem para falar sobre a marca: fóruns, sites e blogs. Para o desenvolvimento do estudo, em sua base teórica, os autores: Abraham Maslow, Antônio Carlos Gil, Carl Jung, Daniela Lot, Dimitrios Tsivrikos, Gilles Lipovetsky, Lucia Santaella, Missila Cardozo, Naomi Klein, Sal Randazzo, Sigmund Freud, Stuart Hall e Westbrook e Oliver e suas teorias foram utilizadas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-28T15:05:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-11
2018-05-28T15:05:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991
identifier_str_mv SILVA, Jadson Magalhães. Estudo de uma marca incomum: Supreme. 2017. 48 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/3/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/1/Jo%c3%a3oPauloAraujoSilvaTCCGraduacao2017.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10991/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1500e34ce50962210496b0ccd1c75f1b
e12e85852ad9536c70081b79290a4e97
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829899347197952