Vivências LGBTQ+ em cidades de interior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Giselle Gomes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955
Resumo: A homofobia e os preconceitos de gênero são realidade da sociedade em que vivemos. Esses preconceitos criam diversas dificuldades na vida daqueles que fogem dos padrões heteronormativos, problemas estes que podem ser potencializados em cidades pequenas, onde há maior conservadorismo e menos informação. O tema deste projeto, que será desdobrado em uma campanha publicitária, é a visibilidade LGBTQ+ em cidades de interior, e o assunto em questão é a relação entre Formosa- GO e as vivências da comunidade LGBTQ+. Os objetivos são: descobrir o nível de aceitação à diversidade na cidade de Formosa-GO; criar um modelo de planejamento tendo como foco a propagação de uma ideia, e não a geração de lucro, sendo ideal para campanhas de instituições do setor público; elaborar uma campanha informativa e impactante. O principal referencial teórico utilizado são os livros Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa, Planejamento de Comunicação, de Marcelia Lupetti e Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda, de Marcelo Abilio Públio.
id UCB-2_c3b6d0332cb672d02e49cc31337de4bc
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11955
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Scheidweiler, GersonSantos, Giselle Gomes2019-03-22T12:32:52Z2019-03-212019-03-22T12:32:52Z2018SANTOS, Giselle Gomes. Vivências LGBTQ+ em cidades de interior. 2018. 39 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955A homofobia e os preconceitos de gênero são realidade da sociedade em que vivemos. Esses preconceitos criam diversas dificuldades na vida daqueles que fogem dos padrões heteronormativos, problemas estes que podem ser potencializados em cidades pequenas, onde há maior conservadorismo e menos informação. O tema deste projeto, que será desdobrado em uma campanha publicitária, é a visibilidade LGBTQ+ em cidades de interior, e o assunto em questão é a relação entre Formosa- GO e as vivências da comunidade LGBTQ+. Os objetivos são: descobrir o nível de aceitação à diversidade na cidade de Formosa-GO; criar um modelo de planejamento tendo como foco a propagação de uma ideia, e não a geração de lucro, sendo ideal para campanhas de instituições do setor público; elaborar uma campanha informativa e impactante. O principal referencial teórico utilizado são os livros Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa, Planejamento de Comunicação, de Marcelia Lupetti e Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda, de Marcelo Abilio Públio.Homophobia and gender bias are the reality of the society in which we live. These prejudices create many difficulties in life that escape heteronormative patterns. The problems that can be potentiated in small cities, where there is more conservatism and less information. The theme of this project is the LGBTQ+ in inner cities, the subject matter is a relationship between Formosa-GO and the experiences of the LGBTQ+ community, which will be unfolded in an advertising campaign. The objectives are: To discover the level of acceptance to diversity in the city of Formosa-GO; Create a business model with the objective of promoting an idea and not a generation of profits, being ideal for public sector information campaigns; Create an informative and impactful campaign. The main reference used is the Planning of Propaganda, by Roberto Corrêa, Planning of Communication, by Marcelia Lupetti and How to Plan and Execute a Campaign of Propaganda, by Marcelo Abilio PublioSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-21T18:07:50Z No. of bitstreams: 1 GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf: 1307464 bytes, checksum: d11d43b5e3c16997c9ed6ec9ec6c1686 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-22T12:32:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf: 1307464 bytes, checksum: d11d43b5e3c16997c9ed6ec9ec6c1686 (MD5)Made available in DSpace on 2019-03-22T12:32:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf: 1307464 bytes, checksum: d11d43b5e3c16997c9ed6ec9ec6c1686 (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaPreconceitoLGBTQ+Vivências LGBTQ+ em cidades de interiorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTGiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf.txtGiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain65944https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/3/GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf.txtd7ab30208b60f82cf190c8a909a05f94MD53ORIGINALGiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdfGiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdfArtigoapplication/pdf1307464https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/1/GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdfd11d43b5e3c16997c9ed6ec9ec6c1686MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/119552020-06-09 03:40:12.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
title Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
spellingShingle Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
Santos, Giselle Gomes
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Preconceito
LGBTQ+
title_short Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
title_full Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
title_fullStr Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
title_full_unstemmed Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
title_sort Vivências LGBTQ+ em cidades de interior
author Santos, Giselle Gomes
author_facet Santos, Giselle Gomes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Scheidweiler, Gerson
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Giselle Gomes
contributor_str_mv Scheidweiler, Gerson
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Preconceito
LGBTQ+
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Preconceito
LGBTQ+
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A homofobia e os preconceitos de gênero são realidade da sociedade em que vivemos. Esses preconceitos criam diversas dificuldades na vida daqueles que fogem dos padrões heteronormativos, problemas estes que podem ser potencializados em cidades pequenas, onde há maior conservadorismo e menos informação. O tema deste projeto, que será desdobrado em uma campanha publicitária, é a visibilidade LGBTQ+ em cidades de interior, e o assunto em questão é a relação entre Formosa- GO e as vivências da comunidade LGBTQ+. Os objetivos são: descobrir o nível de aceitação à diversidade na cidade de Formosa-GO; criar um modelo de planejamento tendo como foco a propagação de uma ideia, e não a geração de lucro, sendo ideal para campanhas de instituições do setor público; elaborar uma campanha informativa e impactante. O principal referencial teórico utilizado são os livros Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa, Planejamento de Comunicação, de Marcelia Lupetti e Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda, de Marcelo Abilio Públio.
Homophobia and gender bias are the reality of the society in which we live. These prejudices create many difficulties in life that escape heteronormative patterns. The problems that can be potentiated in small cities, where there is more conservatism and less information. The theme of this project is the LGBTQ+ in inner cities, the subject matter is a relationship between Formosa-GO and the experiences of the LGBTQ+ community, which will be unfolded in an advertising campaign. The objectives are: To discover the level of acceptance to diversity in the city of Formosa-GO; Create a business model with the objective of promoting an idea and not a generation of profits, being ideal for public sector information campaigns; Create an informative and impactful campaign. The main reference used is the Planning of Propaganda, by Roberto Corrêa, Planning of Communication, by Marcelia Lupetti and How to Plan and Execute a Campaign of Propaganda, by Marcelo Abilio Publio
description A homofobia e os preconceitos de gênero são realidade da sociedade em que vivemos. Esses preconceitos criam diversas dificuldades na vida daqueles que fogem dos padrões heteronormativos, problemas estes que podem ser potencializados em cidades pequenas, onde há maior conservadorismo e menos informação. O tema deste projeto, que será desdobrado em uma campanha publicitária, é a visibilidade LGBTQ+ em cidades de interior, e o assunto em questão é a relação entre Formosa- GO e as vivências da comunidade LGBTQ+. Os objetivos são: descobrir o nível de aceitação à diversidade na cidade de Formosa-GO; criar um modelo de planejamento tendo como foco a propagação de uma ideia, e não a geração de lucro, sendo ideal para campanhas de instituições do setor público; elaborar uma campanha informativa e impactante. O principal referencial teórico utilizado são os livros Planejamento de Propaganda, de Roberto Corrêa, Planejamento de Comunicação, de Marcelia Lupetti e Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda, de Marcelo Abilio Públio.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-03-22T12:32:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-03-21
2019-03-22T12:32:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Giselle Gomes. Vivências LGBTQ+ em cidades de interior. 2018. 39 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955
identifier_str_mv SANTOS, Giselle Gomes. Vivências LGBTQ+ em cidades de interior. 2018. 39 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11955
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/3/GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/1/GiselleGomesSantosTCCGraduacao2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11955/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d7ab30208b60f82cf190c8a909a05f94
d11d43b5e3c16997c9ed6ec9ec6c1686
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829910310060032