O uso do smartphone como ferramenta publicitária
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11050 |
Resumo: | O marketing digital dentro das instituições funcionou como uma ferramenta de êxito que impulsionou grandes oportunidades, além de ter sucesso também nas estratégias operacionais, no meio de comunicação organizacional e entre fornecedores. O objetivo desse trabalho é descobrir como o smartphone influencia o consumidor e se é uma ferramenta publicitária em potencial. O padrão de consumo tende a acompanhar as transformações sociais, e estudar essas transformações é extremamente importante para repensar a estratégia de marketing para vendas subsidiada por esses indicadores de padrões de consumo. O mercado brasileiro vive uma nova tendência que está atraindo a atenção das empresas, é o comércio móvel (Mobile Commerce ou M-Commerce), que nada mais é que o Comércio Eletrônico para dispositivos móveis. O marketing digital trabalha com elementos táticos, ou também conhecidos como 8 P’s, sendo eles: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. A metodologia partiu de uma revisão bibliográfica sobre o tema e completou-se com uma pesquisa empírica com pessoas que fazem uso de smartphone em seus hábitos de consumo. Os resultados obtidos demonstraram que apesar de ainda incipiente a tendência de utilizar o smartphone para exercer o poder de compra, foi verificado que a maioria ainda faz utilização de lojas físicas ou acesso via computador de mesa. Porém, o smartphone como plataforma de consumo e como ferramenta publicitária tem se tornado a tendência tanto entre os consumidores, que visando a comodidade, praticidade e agilidade tem cada vez mais optado por essa forma de realizar compras. |
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O padrão de consumo tende a acompanhar as transformações sociais, e estudar essas transformações é extremamente importante para repensar a estratégia de marketing para vendas subsidiada por esses indicadores de padrões de consumo. O mercado brasileiro vive uma nova tendência que está atraindo a atenção das empresas, é o comércio móvel (Mobile Commerce ou M-Commerce), que nada mais é que o Comércio Eletrônico para dispositivos móveis. O marketing digital trabalha com elementos táticos, ou também conhecidos como 8 P’s, sendo eles: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. A metodologia partiu de uma revisão bibliográfica sobre o tema e completou-se com uma pesquisa empírica com pessoas que fazem uso de smartphone em seus hábitos de consumo. Os resultados obtidos demonstraram que apesar de ainda incipiente a tendência de utilizar o smartphone para exercer o poder de compra, foi verificado que a maioria ainda faz utilização de lojas físicas ou acesso via computador de mesa. Porém, o smartphone como plataforma de consumo e como ferramenta publicitária tem se tornado a tendência tanto entre os consumidores, que visando a comodidade, praticidade e agilidade tem cada vez mais optado por essa forma de realizar compras.Digital marketing within the institutions worked as a successful tool that boosted great opportunities, and also succeed in operational strategies, organizational communication and among suppliers. The goal of this job is to figure out how the smartphone influences the consumer and is also a potential publicity tool. The standard of consumption tends to accompany social transformations, and study these transformations is extremely important to rethink the marketing strategy for subsidized sales by these indicators of consumption patterns. The Brazilian market lives a new trend that is attracting the attention of businesses, is mobile commerce (mobile commerce or M-commerce), which is nothing more than e-commerce for mobile devices. Digital marketing works with tactical elements, or also known as 8 P's, being them: research, planning, production, publishing, promotion, propagation, customization, and precision. The methodology went from a bibliographical review on the subject and was completed with empirical research with people who make use of smartphone in their consuming habits. The results obtained demonstrated that despite the trend of using the smartphone to exert the purchasing power, it was verified that the majority still makes use of physical shops or access via Mesa computer. However, the smartphone as a consumer platform and as a publicity tool has become the tendency of both consumers, aiming at convenience, convenience and agility has increasingly opted for this way to carry out purchases.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T13:13:32Z No. of bitstreams: 1 ThalytaTelesSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 1016164 bytes, checksum: 09631f1a46880811f2bdf88c47705f17 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:35:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ThalytaTelesSilvaTCCGraduacao2017.pdf: 1016164 bytes, checksum: 09631f1a46880811f2bdf88c47705f17 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-29T14:35:05Z (GMT). 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