A educação psicomotora e o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down
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Data de Publicação: | 2016 |
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Resumo: | Este artigo aborda aimportância da educação psicomotorapara o desenvolvimento de crianças com síndrome de Down. O objetivo deste trabalho foi verificar, a partir da opinião das mães, o desenvolvimento psicomotor de crianças com Síndrome de Down participantes do Projeto Espaço Com-Vivências da Universidade Católica de Brasília, tal análise foi feita dentro de uma perspectiva qualitativa.Concluiu-se a partir da entrevista com as mães das crianças com síndrome de Down, que cada criança tem sua particularidade, mas que todas, a partir da inserção nas atividades do projeto, realizadas por meio do método da Educação Psicomotora tem tido um considerável desenvolvimento em todos os aspectos, quais sejam, psicomotores, afetivos emocionais e socioculturais. Pode concluir-se que uma estimulação adequada, a partir de atividades psicomotoras que contemplemas necessidades de cada criança, pode contribuir significativamente para o desenvolvimento das crianças com síndrome de Down. |
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Boato, Elvio MarcosAraujo, Rayane dos Santos2017-07-26T12:48:00Z2017-07-142017-07-26T12:48:00Z2016-11-21ARAUJO, Rayane dos Santos. A educação psicomotora e o desenvolvimento de crianças com Síndrome de DOWN. 2016. 09 f. Artigo (Graduação em Pedagogia) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9400Este artigo aborda aimportância da educação psicomotorapara o desenvolvimento de crianças com síndrome de Down. O objetivo deste trabalho foi verificar, a partir da opinião das mães, o desenvolvimento psicomotor de crianças com Síndrome de Down participantes do Projeto Espaço Com-Vivências da Universidade Católica de Brasília, tal análise foi feita dentro de uma perspectiva qualitativa.Concluiu-se a partir da entrevista com as mães das crianças com síndrome de Down, que cada criança tem sua particularidade, mas que todas, a partir da inserção nas atividades do projeto, realizadas por meio do método da Educação Psicomotora tem tido um considerável desenvolvimento em todos os aspectos, quais sejam, psicomotores, afetivos emocionais e socioculturais. Pode concluir-se que uma estimulação adequada, a partir de atividades psicomotoras que contemplemas necessidades de cada criança, pode contribuir significativamente para o desenvolvimento das crianças com síndrome de Down.This article discusses the importance of psychomotor education for the development of children with Down syndrome. The objective of this study was to verify, from the mothers' opinion, the psychomotor development of children with Down syndrome participating in the space Com-Vivências Project of the university catholic of Brasília, a qualitative perspective. It was concluded from the interview with the mothers of children with Down syndrome, that each child has its particularity, but that all, from the insertion in the activities of the project, carried out through the method of Psychomotor Education has had a considerable development In all aspects, that is, psychomotor, affective emotional and sociocultural. It can be concluded that adequate stimulation, based on psychomotor activities that meet the needs of each child, can contribute significantly to the development of children with Down syndrome.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2017-07-14T19:41:13Z No. of bitstreams: 1 RayaneDosSAntosAraujoTCCGraduação2016.pdf: 512477 bytes, checksum: 4fd1b89d36f0300c954b90d0af6bddd8 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-07-26T12:48:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RayaneDosSAntosAraujoTCCGraduação2016.pdf: 512477 bytes, checksum: 4fd1b89d36f0300c954b90d0af6bddd8 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-26T12:48:00Z (GMT). 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Este artigo aborda aimportância da educação psicomotorapara o desenvolvimento de crianças com síndrome de Down. O objetivo deste trabalho foi verificar, a partir da opinião das mães, o desenvolvimento psicomotor de crianças com Síndrome de Down participantes do Projeto Espaço Com-Vivências da Universidade Católica de Brasília, tal análise foi feita dentro de uma perspectiva qualitativa.Concluiu-se a partir da entrevista com as mães das crianças com síndrome de Down, que cada criança tem sua particularidade, mas que todas, a partir da inserção nas atividades do projeto, realizadas por meio do método da Educação Psicomotora tem tido um considerável desenvolvimento em todos os aspectos, quais sejam, psicomotores, afetivos emocionais e socioculturais. Pode concluir-se que uma estimulação adequada, a partir de atividades psicomotoras que contemplemas necessidades de cada criança, pode contribuir significativamente para o desenvolvimento das crianças com síndrome de Down. |
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