Crenças de formandos do curso de letras Português-inglês sobre a aprendizagem de língua inglesa
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Data de Publicação: | 2015 |
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Silva, Márcia GonçalvesQuerido, Alessandra MatiasAio, Michelle de AbreuBarboza, Wallace Soares2015-12-03T17:12:48Z2016-10-10T03:55:31Z2015-12-03T17:12:48Z2016-10-10T03:55:31Z2015-12-032015-07-31SILVA, Márcia Gonçalves. Crenças de formandos do curso de letras Português-inglês sobre a aprendizagem de língua inglesa. 2015. 84 f. Monografia (Pós-Graduação em Língua inglesa ) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5739Língua InglesaEste trabalho trata de um estudo sobre crenças na aprendizagem de língua inglesa de formandos do curso de Letras Português-Inglês em uma Instituição de Ensino Superior no Distrito Federal. Além de verificar a existência de crenças na aprendizagem de língua inglesa, a pesquisa investiga se as crenças inferidas influenciam negativamente na decisão pela docência de língua inglesa após a conclusão do curso. Para atingir os objetivos da pesquisa, utilizou-se um questionário fechado, do tipo likert scale, mais conhecido como Beliefs about Language Learning Inventory (BALLI), autorrelatos e entrevistas não estruturadas para a realização da coleta de dados quantitativos e qualitativos. Após a análise e discussão dos dados, foi possível inferir que na aprendizagem de língua inglesa há crenças relacionadas à motivação, à autonomia na aprendizagem, ao estudo contínuo, à competência comunicativa e à aprendizagem de língua inglesa em escolas de línguas e no ensino superior. Essas crenças, consequentemente, influenciam de forma negativa na decisão dos formandos pela docência de língua inglesa.This work is a study of English language learning beliefs of Portuguese-English language course graduates of a college located in Distrito Federal. Besides checking the existence of beliefs in English language learning, this research also investigates whether the inferred beliefs influence negatively on making a decision about teaching English after graduation. To achieve the research goals, a closed questionnaire, Likert scale, best known as Beliefs about Language Learning Inventory (BALLI), self-stories and unstructured interviews were used to get quantitative and qualitative data. After data analysis and discussion, it was possible to infer that motivation, autonomy in learning, continuous study, communicative competence, English learning in language schools and in college are considered beliefs in English language learning. 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