Avaliação do impacto do tráfego nas vias próximas ao Taguatinga Shopping

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Danilo Franco
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10889
Resumo: O presente trabalho avaliou o impacto causado pelo tráfego rodoviário nas vias próximas do Taguatinga Shopping. Esse PGV (Polo Gerador de Viagem) produz uma quantidade significativa de viagens, o que afeta a sua região circunvizinha. No estudo, foi realizada uma coleta de dados através de filmagens realizadas em campo, esses filmes foram gravados durante três dias sempre nos mesmo horários sendo eles matutino (7h30min às 7h45min), vespertino (12h00min às 12h15min) e noturno (18h30min às 18h45min), a quantidade de veículos automotores contados (carros, motocicletas, ônibus e caminhão) foram transformados em UCP (Unidade de Carro de Passeio). Para obter o volume total de veículos passantes em cada uma das vias estudadas. Com as contagens realizadas, cada via foi classificada de acordo com o seu nível de serviço apresentado. Logo após, foi realizada uma comparação dos resultados obtidos com resultados gerados por dois modelos matemáticos. Os resultados indicam que as vias se encontram em um bom estado de circulação devido a classificação obtida através do nível de serviço. Considera-se necessário um estudo mais aprofundado prevendo o aumento significativo da frota de veículos automotores, onde poderá ser considerada a hipótese de vias suspensas na região tendo em vista que não existe mais espaço para ampliação das vias já construídas.
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No. of bitstreams: 1 DaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdf: 1694758 bytes, checksum: fd87295f12eea36d6d2fefffe35cbff6 (MD5) Previous issue date: 2017-06-13O presente trabalho avaliou o impacto causado pelo tráfego rodoviário nas vias próximas do Taguatinga Shopping. Esse PGV (Polo Gerador de Viagem) produz uma quantidade significativa de viagens, o que afeta a sua região circunvizinha. No estudo, foi realizada uma coleta de dados através de filmagens realizadas em campo, esses filmes foram gravados durante três dias sempre nos mesmo horários sendo eles matutino (7h30min às 7h45min), vespertino (12h00min às 12h15min) e noturno (18h30min às 18h45min), a quantidade de veículos automotores contados (carros, motocicletas, ônibus e caminhão) foram transformados em UCP (Unidade de Carro de Passeio). Para obter o volume total de veículos passantes em cada uma das vias estudadas. Com as contagens realizadas, cada via foi classificada de acordo com o seu nível de serviço apresentado. Logo após, foi realizada uma comparação dos resultados obtidos com resultados gerados por dois modelos matemáticos. Os resultados indicam que as vias se encontram em um bom estado de circulação devido a classificação obtida através do nível de serviço. Considera-se necessário um estudo mais aprofundado prevendo o aumento significativo da frota de veículos automotores, onde poderá ser considerada a hipótese de vias suspensas na região tendo em vista que não existe mais espaço para ampliação das vias já construídas.porUniversidade Católica de BrasíliaEngenharia Civil (Graduação)UCBBrasilEscola de Exatas, Arquitetura e Meio AmbienteCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILTráfego rodoviárioTaguatinga ShoppingContagem volumétricaTrânsitoAvaliação do impacto do tráfego nas vias próximas ao Taguatinga Shoppinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTDaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdf.txtDaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain40884https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10889/3/DaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdf.txtec9f74f8e2357a057fbdd2e3367f82acMD53ORIGINALDaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdfDaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdfArtigoapplication/pdf1694758https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10889/1/DaniloFrancoRosaTCCGraduacao2017.pdffd87295f12eea36d6d2fefffe35cbff6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10889/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/108892020-06-09 03:13:49.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
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description O presente trabalho avaliou o impacto causado pelo tráfego rodoviário nas vias próximas do Taguatinga Shopping. Esse PGV (Polo Gerador de Viagem) produz uma quantidade significativa de viagens, o que afeta a sua região circunvizinha. No estudo, foi realizada uma coleta de dados através de filmagens realizadas em campo, esses filmes foram gravados durante três dias sempre nos mesmo horários sendo eles matutino (7h30min às 7h45min), vespertino (12h00min às 12h15min) e noturno (18h30min às 18h45min), a quantidade de veículos automotores contados (carros, motocicletas, ônibus e caminhão) foram transformados em UCP (Unidade de Carro de Passeio). Para obter o volume total de veículos passantes em cada uma das vias estudadas. Com as contagens realizadas, cada via foi classificada de acordo com o seu nível de serviço apresentado. Logo após, foi realizada uma comparação dos resultados obtidos com resultados gerados por dois modelos matemáticos. Os resultados indicam que as vias se encontram em um bom estado de circulação devido a classificação obtida através do nível de serviço. Considera-se necessário um estudo mais aprofundado prevendo o aumento significativo da frota de veículos automotores, onde poderá ser considerada a hipótese de vias suspensas na região tendo em vista que não existe mais espaço para ampliação das vias já construídas.
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