JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Cristiano Max
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3971
Resumo: O artigo é um ensaio que estabelece uma relação entre os videogames e uma visão de produto midiático de comunicação. Demonstrando que desde a sua criação até o enriquecimento da mídia, a comunicação teve um papel importante em todas etapas que levaram a consolidação do videogame enquanto suporte comunicacional.
id UCB-3_9d080b2b4a8e98871626edd1da81bdd8
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3971
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computadorO artigo é um ensaio que estabelece uma relação entre os videogames e uma visão de produto midiático de comunicação. Demonstrando que desde a sua criação até o enriquecimento da mídia, a comunicação teve um papel importante em todas etapas que levaram a consolidação do videogame enquanto suporte comunicacional.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2022-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/397110.31501/esf.v1i2.3971Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e JogoEsferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo2446-61902316-712210.31501/esf.v0i2reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3971/11249Copyright (c) 2022 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinheiro, Cristiano Max2022-08-04T20:23:10Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3971Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:23:10Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
title JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
spellingShingle JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
Pinheiro, Cristiano Max
title_short JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
title_full JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
title_fullStr JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
title_full_unstemmed JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
title_sort JOGOS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO: a televisão namorando com o computador
author Pinheiro, Cristiano Max
author_facet Pinheiro, Cristiano Max
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Cristiano Max
description O artigo é um ensaio que estabelece uma relação entre os videogames e uma visão de produto midiático de comunicação. Demonstrando que desde a sua criação até o enriquecimento da mídia, a comunicação teve um papel importante em todas etapas que levaram a consolidação do videogame enquanto suporte comunicacional.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3971
10.31501/esf.v1i2.3971
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3971
identifier_str_mv 10.31501/esf.v1i2.3971
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3971/11249
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e Jogo
Esferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i2
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731742209146880