O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Francine da Rocha
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Gouveia, Tânia Maria de Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316
Resumo: O artigo apresenta uma reflexão acerca do imperativo das emoções positivas nos Sites de Redes Sociais (SRS). Para tanto, a atuação da empresa Ponto Frio é analisada a partir da hipótese de que a personalidade do personagem Pinguim se apresenta de acordo com os valores propagados pela lógica neoliberal de positividade, autoestima e empreendimento de si, fator constituinte do case de sucesso que o Ponto Frio se tornou em relação à atuação de empresas em SRS.
id UCB-3_b33d6912084a7635305f2b86322106c4
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5316
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na InternetEmoção Comunicação Empresarial Positividade Redes Sociais Ponto FrioO artigo apresenta uma reflexão acerca do imperativo das emoções positivas nos Sites de Redes Sociais (SRS). Para tanto, a atuação da empresa Ponto Frio é analisada a partir da hipótese de que a personalidade do personagem Pinguim se apresenta de acordo com os valores propagados pela lógica neoliberal de positividade, autoestima e empreendimento de si, fator constituinte do case de sucesso que o Ponto Frio se tornou em relação à atuação de empresas em SRS.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2015-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/531610.31501/esf.v0i5.5316Esferas; No. 5 (2014): Comunicação DigitalEsferas; n. 5 (2014): Comunicação Digital2446-61902316-712210.31501/esf.v0i5reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/3641https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8878https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8879https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8880Tavares, Francine da RochaGouveia, Tânia Maria de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-02T19:00:42Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5316Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:00:42Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
title O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
spellingShingle O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
Tavares, Francine da Rocha
Emoção
Comunicação Empresarial
Positividade
Redes Sociais
Ponto Frio
title_short O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
title_full O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
title_fullStr O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
title_full_unstemmed O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
title_sort O Imperativo das Emoções Positivas na Comunicação das Empresas na Internet
author Tavares, Francine da Rocha
author_facet Tavares, Francine da Rocha
Gouveia, Tânia Maria de Almeida
author_role author
author2 Gouveia, Tânia Maria de Almeida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Francine da Rocha
Gouveia, Tânia Maria de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Emoção
Comunicação Empresarial
Positividade
Redes Sociais
Ponto Frio
topic Emoção
Comunicação Empresarial
Positividade
Redes Sociais
Ponto Frio
description O artigo apresenta uma reflexão acerca do imperativo das emoções positivas nos Sites de Redes Sociais (SRS). Para tanto, a atuação da empresa Ponto Frio é analisada a partir da hipótese de que a personalidade do personagem Pinguim se apresenta de acordo com os valores propagados pela lógica neoliberal de positividade, autoestima e empreendimento de si, fator constituinte do case de sucesso que o Ponto Frio se tornou em relação à atuação de empresas em SRS.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316
10.31501/esf.v0i5.5316
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316
identifier_str_mv 10.31501/esf.v0i5.5316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/3641
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8878
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8879
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5316/8880
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 5 (2014): Comunicação Digital
Esferas; n. 5 (2014): Comunicação Digital
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i5
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731742263672832