A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/10530 |
Resumo: | Neste artigo, são abordadas as inter-relações entre comunicação, consumo e alimentação, considerando o barista como o coração da terceira onda do café. O objetivo é identificar como a performance desse profissional contribui para divulgar a cultura dos cafés de alta qualidade. A metodologia aplicada durante a empiria é a flânerie. Os resultados apontam que os baristas atuam como ‘mestres de cerimônia’ para entreter e treinar os cinco sentidos dos frequentadores. |
id |
UCB-3_f7a8e3b0c20c73c480cbcebad6a4a9fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10530 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de caféComunicação e consumo Vínculos Performance Cafés especiais BaristaNeste artigo, são abordadas as inter-relações entre comunicação, consumo e alimentação, considerando o barista como o coração da terceira onda do café. O objetivo é identificar como a performance desse profissional contribui para divulgar a cultura dos cafés de alta qualidade. A metodologia aplicada durante a empiria é a flânerie. Os resultados apontam que os baristas atuam como ‘mestres de cerimônia’ para entreter e treinar os cinco sentidos dos frequentadores.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2019-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/1053010.31501/esf.v0i15.10530Esferas; No. 15 (2019): Comunicação e Alimentação; 78-89Esferas; n. 15 (2019): Comunicação e Alimentação; 78-892446-61902316-712210.31501/esf.v0i15reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/10530/7430Copyright (c) 2019 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Lucas de VasconcelosHoff, Tânia Márcia Cezar2022-07-02T19:22:02Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10530Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:22:02Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
title |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
spellingShingle |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café Teixeira, Lucas de Vasconcelos Comunicação e consumo Vínculos Performance Cafés especiais Barista |
title_short |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
title_full |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
title_fullStr |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
title_full_unstemmed |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
title_sort |
A dimensão comunicacional do barista na terceira onda do consumo de café |
author |
Teixeira, Lucas de Vasconcelos |
author_facet |
Teixeira, Lucas de Vasconcelos Hoff, Tânia Márcia Cezar |
author_role |
author |
author2 |
Hoff, Tânia Márcia Cezar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Lucas de Vasconcelos Hoff, Tânia Márcia Cezar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação e consumo Vínculos Performance Cafés especiais Barista |
topic |
Comunicação e consumo Vínculos Performance Cafés especiais Barista |
description |
Neste artigo, são abordadas as inter-relações entre comunicação, consumo e alimentação, considerando o barista como o coração da terceira onda do café. O objetivo é identificar como a performance desse profissional contribui para divulgar a cultura dos cafés de alta qualidade. A metodologia aplicada durante a empiria é a flânerie. Os resultados apontam que os baristas atuam como ‘mestres de cerimônia’ para entreter e treinar os cinco sentidos dos frequentadores. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/10530 10.31501/esf.v0i15.10530 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/10530 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v0i15.10530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/10530/7430 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 15 (2019): Comunicação e Alimentação; 78-89 Esferas; n. 15 (2019): Comunicação e Alimentação; 78-89 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i15 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731743083659264 |