PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Manso, Bruno Lara de Castro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11301
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de identificar o comportamento dos públicos da UnBTV nas duas principais redes sociais nas quais a emissora de televisão da Universidade de Brasília mantém perfis, o Youtube e o Facebook. A expectativa é aperfeiçoar os relacionamentos e a comunicação com a audiência nas redes sociais, a partir de elementos capazes de subsidiar o planejamento da comunicação digital. Para tal, foi realizada a primeira pesquisa da UnBTV sobre o perfil do seu público. Os resultados foram combinados com pesquisas feitas utilizando os softwares Reportei e Google Analytics para identificar quem é a audiência da UnBTV nas plataformas mencionadas. Entre os resultados foi identificado que: o público da UnBTV nas redes sociais é majoritariamente formado por jovens, mulheres, estudantes de graduação e moradores de Brasília; o comportamento dos públicos da emissora no Facebook é diferente em relação ao Youtube, cujo canal apresenta fôlego mais robusto de crescimento, mas requer trabalho específico de entendimento e fidelização da audiência.
id UCB-4_3225da82cd9021ec617bc4609d1072e1
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11301
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBEO presente artigo tem o objetivo de identificar o comportamento dos públicos da UnBTV nas duas principais redes sociais nas quais a emissora de televisão da Universidade de Brasília mantém perfis, o Youtube e o Facebook. A expectativa é aperfeiçoar os relacionamentos e a comunicação com a audiência nas redes sociais, a partir de elementos capazes de subsidiar o planejamento da comunicação digital. Para tal, foi realizada a primeira pesquisa da UnBTV sobre o perfil do seu público. Os resultados foram combinados com pesquisas feitas utilizando os softwares Reportei e Google Analytics para identificar quem é a audiência da UnBTV nas plataformas mencionadas. Entre os resultados foi identificado que: o público da UnBTV nas redes sociais é majoritariamente formado por jovens, mulheres, estudantes de graduação e moradores de Brasília; o comportamento dos públicos da emissora no Facebook é diferente em relação ao Youtube, cujo canal apresenta fôlego mais robusto de crescimento, mas requer trabalho específico de entendimento e fidelização da audiência.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1130110.31501/comunicologia.v13i1.11301Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 252 - 2661981-213210.31501/comunicologia.v13i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11301/7101Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessManso, Bruno Lara de Castro2021-07-09T10:25:43Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11301Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2021-07-09T10:25:43Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
title PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
spellingShingle PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
Manso, Bruno Lara de Castro
title_short PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
title_full PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
title_fullStr PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
title_full_unstemmed PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
title_sort PERFIS E COMPORTAMENTOS DOS PÚBLICOS DA UnBTV NO FACEBOOK E NO YOUTUBE
author Manso, Bruno Lara de Castro
author_facet Manso, Bruno Lara de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Manso, Bruno Lara de Castro
description O presente artigo tem o objetivo de identificar o comportamento dos públicos da UnBTV nas duas principais redes sociais nas quais a emissora de televisão da Universidade de Brasília mantém perfis, o Youtube e o Facebook. A expectativa é aperfeiçoar os relacionamentos e a comunicação com a audiência nas redes sociais, a partir de elementos capazes de subsidiar o planejamento da comunicação digital. Para tal, foi realizada a primeira pesquisa da UnBTV sobre o perfil do seu público. Os resultados foram combinados com pesquisas feitas utilizando os softwares Reportei e Google Analytics para identificar quem é a audiência da UnBTV nas plataformas mencionadas. Entre os resultados foi identificado que: o público da UnBTV nas redes sociais é majoritariamente formado por jovens, mulheres, estudantes de graduação e moradores de Brasília; o comportamento dos públicos da emissora no Facebook é diferente em relação ao Youtube, cujo canal apresenta fôlego mais robusto de crescimento, mas requer trabalho específico de entendimento e fidelização da audiência.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11301
10.31501/comunicologia.v13i1.11301
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11301
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v13i1.11301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11301/7101
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 252 - 266
1981-2132
10.31501/comunicologia.v13i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916980236288