La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917 |
Resumo: | O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital. |
id |
UCB-4_a25a147bd683505126619fe58c81b923 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1917 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2010-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 109-1211981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917/1235Castellón, LucíaJaramillo, Oscarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-18T08:05:43Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1917Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:05:43Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
title |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
spellingShingle |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno Castellón, Lucía |
title_short |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
title_full |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
title_fullStr |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
title_full_unstemmed |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
title_sort |
La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno |
author |
Castellón, Lucía |
author_facet |
Castellón, Lucía Jaramillo, Oscar |
author_role |
author |
author2 |
Jaramillo, Oscar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castellón, Lucía Jaramillo, Oscar |
description |
O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917/1235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 109-121 1981-2132 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1809280916098383872 |