La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castellón, Lucía
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Jaramillo, Oscar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917
Resumo: O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital.
id UCB-4_a25a147bd683505126619fe58c81b923
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1917
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2010-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 109-1211981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917/1235Castellón, LucíaJaramillo, Oscarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-18T08:05:43Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1917Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:05:43Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
title La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
spellingShingle La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
Castellón, Lucía
title_short La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
title_full La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
title_fullStr La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
title_full_unstemmed La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
title_sort La producción audiovisual en la apropiación de contenidos del escolar chileno
author Castellón, Lucía
author_facet Castellón, Lucía
Jaramillo, Oscar
author_role author
author2 Jaramillo, Oscar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castellón, Lucía
Jaramillo, Oscar
description O artigo aborda a maneira pela qual os estudantes chilenos estão habilitadas a produção audiovisual em ambientes digitais. O ponto de partida deste olhar são as habilidades básicas ou a sobrevivência dos nativos digitais, desenvolvido por Jenkins. Meados dos anos noventa, Castells disse que o mundo dividido entre interagindo e interagiram. O artigo começa com a premissa de que os estudantes chilenos são nativos digitais. O que ele faz é analisar cada uma das competências digitais, definido por Jenkins, para ver como a escola desenvolveu durante a criação, uso ou apropriação vídeos em redes sociais e mídia digital.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1917/1235
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 109-121
1981-2132
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916098383872