CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512 |
Resumo: | Esta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares. |
id |
UCB-4_b8f03945359d675fddcbc68cf30aff7b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11512 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORASEsta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1151210.31501/comunicologia.v13i1.11512Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 219 - 2511981-213210.31501/comunicologia.v13i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512/7098Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Priscila KalinkeAmorin, Gabriela Ribeiro2021-07-09T10:25:17Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11512Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2021-07-09T10:25:17Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
title |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
spellingShingle |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS Silva, Priscila Kalinke |
title_short |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
title_full |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
title_fullStr |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
title_full_unstemmed |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
title_sort |
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS |
author |
Silva, Priscila Kalinke |
author_facet |
Silva, Priscila Kalinke Amorin, Gabriela Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
Amorin, Gabriela Ribeiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Priscila Kalinke Amorin, Gabriela Ribeiro |
description |
Esta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512 10.31501/comunicologia.v13i1.11512 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v13i1.11512 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512/7098 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 219 - 251 1981-2132 10.31501/comunicologia.v13i1 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1809280916983382016 |