CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Priscila Kalinke
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Amorin, Gabriela Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512
Resumo: Esta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares.
id UCB-4_b8f03945359d675fddcbc68cf30aff7b
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11512
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORASEsta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1151210.31501/comunicologia.v13i1.11512Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 219 - 2511981-213210.31501/comunicologia.v13i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512/7098Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Priscila KalinkeAmorin, Gabriela Ribeiro2021-07-09T10:25:17Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11512Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2021-07-09T10:25:17Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
title CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
spellingShingle CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
Silva, Priscila Kalinke
title_short CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
title_full CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
title_fullStr CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
title_full_unstemmed CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
title_sort CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES CULTURAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018: UM OLHAR SOBRE AS ELEITORAS
author Silva, Priscila Kalinke
author_facet Silva, Priscila Kalinke
Amorin, Gabriela Ribeiro
author_role author
author2 Amorin, Gabriela Ribeiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Priscila Kalinke
Amorin, Gabriela Ribeiro
description Esta pesquisa tem por finalidade analisar os processos de mediações culturais a partir da realização de uma pesquisa quantitativa com eleitoras de dos candidatos à presidência em 2018, no segundo turno, no Brasil. Os principais autores utilizados no estudo teórico-metodológico foram Jesus-Barbero e Orozco, sobretudo para entender os processos de mediações culturais. Após a análise teórica, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 207 mulheres e, posteriormente, a análise dos resultados. Foi possível identificar algumas diferenças nos processos de mediações entre eleitoras do candidato Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, sobretudo relacionadas às questões institucionais (especialmente religiosa), repertórios culturais e valores familiares.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512
10.31501/comunicologia.v13i1.11512
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v13i1.11512
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11512/7098
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 1, JAN./JUN., 2020; 219 - 251
1981-2132
10.31501/comunicologia.v13i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916983382016