A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Anderson Alves da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10373
Resumo: O objetivo desde trabalho é apresenta a primeira fase da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, denominada Era de Ouro de Hollywood, desde a sua fundação até a sua crise no fim da década de 1940. A proposta é descrever como nasceu, quem são os fundadores, e o modo de desenvolver suas produções, da maior fábrica de entretenimento do mundo. É importante perceber que a existência de Hollywood e seu modo de produção afetaram grandemente, não só a comunicação de massa, mas a política mundial, na primeira metade do século passado. Os estúdios localizados na costa oeste americana são um importante foco de atenção para entender o desenvolvimento da cultura ocidental no último século.
id UCB-4_db8dfd17252ebd693a6304c23826efa1
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10373
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)O objetivo desde trabalho é apresenta a primeira fase da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, denominada Era de Ouro de Hollywood, desde a sua fundação até a sua crise no fim da década de 1940. A proposta é descrever como nasceu, quem são os fundadores, e o modo de desenvolver suas produções, da maior fábrica de entretenimento do mundo. É importante perceber que a existência de Hollywood e seu modo de produção afetaram grandemente, não só a comunicação de massa, mas a política mundial, na primeira metade do século passado. Os estúdios localizados na costa oeste americana são um importante foco de atenção para entender o desenvolvimento da cultura ocidental no último século.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2019-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1037310.31501/comunicologia.v12i1.10373Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 1, JAN./JUN., 2019; 19-341981-213210.31501/comunicologia.v12i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10373/6234Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Anderson Alves da2022-03-03T18:49:35Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10373Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:35Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
title A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
spellingShingle A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
Rocha, Anderson Alves da
title_short A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
title_full A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
title_fullStr A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
title_full_unstemmed A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
title_sort A Era de Ouro de Hollywood: história e modo de produção da indústria cinematográfica dos Estados Unidos (1910-1950)
author Rocha, Anderson Alves da
author_facet Rocha, Anderson Alves da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Anderson Alves da
description O objetivo desde trabalho é apresenta a primeira fase da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, denominada Era de Ouro de Hollywood, desde a sua fundação até a sua crise no fim da década de 1940. A proposta é descrever como nasceu, quem são os fundadores, e o modo de desenvolver suas produções, da maior fábrica de entretenimento do mundo. É importante perceber que a existência de Hollywood e seu modo de produção afetaram grandemente, não só a comunicação de massa, mas a política mundial, na primeira metade do século passado. Os estúdios localizados na costa oeste americana são um importante foco de atenção para entender o desenvolvimento da cultura ocidental no último século.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10373
10.31501/comunicologia.v12i1.10373
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10373
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v12i1.10373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10373/6234
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 1, JAN./JUN., 2019; 19-34
1981-2132
10.31501/comunicologia.v12i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916940390400