ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA TÉCNICA DO EGGBEATER EM AULAS DE NATAÇÃO
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6187 |
Resumo: | O aprendizado de técnicas de outras modalidades aquáticas pode servir como estratégia para desenvolver maior domínio do meio aquático. O Eggbeater (EB) é uma técnica que permite sustentação e deslocamento na posição vertical no meio aquático. O objetivo geral deste estudo foi analisar, de modo qualitativo, a técnica de EB antes e após intervenção. O EB foi ensinado nas aulas de natação de 15 crianças adaptadas ao meio aquático. Cinco variáveis para boa técnica de execução de EB foram analisadas: movimento circular, distância entre os joelhos, estabilidade, movimento alternado e sincronismo. As crianças obtiveram melhora significativa em quatro das cinco variáveis quando comparados os momentos pré e pós-intervenção. De modo geral, as crianças melhoraram a técnica de execução do EB. |
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ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA TÉCNICA DO EGGBEATER EM AULAS DE NATAÇÃOMeio aquático. Sustentação. Intervenção.O aprendizado de técnicas de outras modalidades aquáticas pode servir como estratégia para desenvolver maior domínio do meio aquático. O Eggbeater (EB) é uma técnica que permite sustentação e deslocamento na posição vertical no meio aquático. O objetivo geral deste estudo foi analisar, de modo qualitativo, a técnica de EB antes e após intervenção. O EB foi ensinado nas aulas de natação de 15 crianças adaptadas ao meio aquático. Cinco variáveis para boa técnica de execução de EB foram analisadas: movimento circular, distância entre os joelhos, estabilidade, movimento alternado e sincronismo. As crianças obtiveram melhora significativa em quatro das cinco variáveis quando comparados os momentos pré e pós-intervenção. De modo geral, as crianças melhoraram a técnica de execução do EB.Universidade Católica de Brasília2016-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesExperimental; análise qualitativa.application/pdfapplication/pdfimage/jpeghttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/618710.18511/rbcm.v24i2.6187Revista Brasileira de Ciência e Movimento; v. 24 n. 2 (2016); 138-1450103-171610.31501/rbcm.v24i2reponame:Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6187/4403https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6187/9126https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6187/9127Silva, Luana Maciel daGiuliano, Anita FalkCastro, Flávio Antônio de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-30T10:29:53Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/6187Revistahttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCMPRIhttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/oai||jr_lazer@yahoo.com.br2237-90020103-1716opendoar:2016-06-30T10:29:53Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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