O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodriguez, Lilian Lorenzato
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociedade em Debate (Online)
Texto Completo: https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592
Resumo: O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.
id UCPEL-2_b3db0c99b5780481e7e3d10c7e7c2df3
oai_identifier_str oai:www.rle.ucpel.tche.br:article/592
network_acronym_str UCPEL-2
network_name_str Sociedade em Debate (Online)
repository_id_str
spelling O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”Escolaassentamentomovimento social e identidadeO presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.PPG em Política Social e Direitos Humanos2012-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592Sociedade em Debate; Vol. 6 No. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118Sociedade em Debate; Vol. 6 Núm. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118Sociedade em Debate; v. 6 n. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-1182317-02041414-9869reponame:Sociedade em Debate (Online)instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)instacron:UCPELporhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592/532Rodriguez, Lilian Lorenzatoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-16T16:31:33Zoai:www.rle.ucpel.tche.br:article/592Revistahttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsdPUBhttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsd/oaiveramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br2317-02041414-9869opendoar:2024-05-16T16:31:33Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
title O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
spellingShingle O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
Rodriguez, Lilian Lorenzato
Escola
assentamento
movimento social e identidade
title_short O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
title_full O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
title_fullStr O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
title_full_unstemmed O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
title_sort O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
author Rodriguez, Lilian Lorenzato
author_facet Rodriguez, Lilian Lorenzato
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodriguez, Lilian Lorenzato
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
assentamento
movimento social e identidade
topic Escola
assentamento
movimento social e identidade
description O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592
url https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592/532
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PPG em Política Social e Direitos Humanos
publisher.none.fl_str_mv PPG em Política Social e Direitos Humanos
dc.source.none.fl_str_mv Sociedade em Debate; Vol. 6 No. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118
Sociedade em Debate; Vol. 6 Núm. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118
Sociedade em Debate; v. 6 n. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118
2317-0204
1414-9869
reponame:Sociedade em Debate (Online)
instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
instacron:UCPEL
instname_str Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
instacron_str UCPEL
institution UCPEL
reponame_str Sociedade em Debate (Online)
collection Sociedade em Debate (Online)
repository.name.fl_str_mv Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
repository.mail.fl_str_mv veramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br
_version_ 1799304253204856832