MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Joaquim Rodrigo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Coelho, Antonio Sérgio, Henne, Reny Aldo, Sembay, Marcio José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571
Resumo: Neste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05
id UCS-1_c0f39f09a9dcfe3487ec31493b4c424f
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/3571
network_acronym_str UCS-1
network_name_str Revista Brasileira de Gestão e Inovação
repository_id_str
spelling MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)CBMG, Cliente, MétricasNeste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05Universidade de Caxias do Sul (UCS)de Oliveira, Joaquim RodrigoCoelho, Antonio SérgioHenne, Reny AldoSembay, Marcio José2015-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571Brazilian Journal of Management & Innovation; v. 2, n. 3 (2015); 77-93Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation) - ISSN: 2319-0639; v. 2, n. 3 (2015); 77-932319-0639reponame:Revista Brasileira de Gestão e Inovaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571/2140http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/downloadSuppFile/3571/1078info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-27T16:32:48Zoai:vkali30.ucs.br:article/3571Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/indexPRIhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/oairevistas@ucs.br || rbgi@ucs.br2319-06392319-0639opendoar:2018-01-27T16:32:48Revista Brasileira de Gestão e Inovação - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
title MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
spellingShingle MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
de Oliveira, Joaquim Rodrigo
CBMG, Cliente, Métricas
title_short MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
title_full MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
title_fullStr MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
title_full_unstemmed MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
title_sort MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
author de Oliveira, Joaquim Rodrigo
author_facet de Oliveira, Joaquim Rodrigo
Coelho, Antonio Sérgio
Henne, Reny Aldo
Sembay, Marcio José
author_role author
author2 Coelho, Antonio Sérgio
Henne, Reny Aldo
Sembay, Marcio José
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Joaquim Rodrigo
Coelho, Antonio Sérgio
Henne, Reny Aldo
Sembay, Marcio José
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv CBMG, Cliente, Métricas
topic CBMG, Cliente, Métricas
description Neste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-24
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571/2140
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/downloadSuppFile/3571/1078
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul (UCS)
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul (UCS)
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Management & Innovation; v. 2, n. 3 (2015); 77-93
Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation) - ISSN: 2319-0639; v. 2, n. 3 (2015); 77-93
2319-0639
reponame:Revista Brasileira de Gestão e Inovação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Revista Brasileira de Gestão e Inovação
collection Revista Brasileira de Gestão e Inovação
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Gestão e Inovação - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br || rbgi@ucs.br
_version_ 1797042264366645249