Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.7
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5229 |
Resumo: | O presente artigo trata sobre o Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. O problema do artigo busca responder a uma questão central: qual a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados em 1959? O objetivo geral é analisar os problemas educacionais no Brasil, como a falta de educação pública, gratuita, obrigatória e laica, assim como a falta de verbas para a escola pública no contexto das décadas de 1950 e 1960. A pesquisa é de natureza bibliográfica-documental. Utilizaremos como fontes de pesquisa, livros, capítulos de livros, dissertações, artigos em periódicos e dois importantes documentos: o Manifesto de 1932 e o Manifesto de 1959. O artigo além da introdução e das considerações finais, divide-se em três partes. Na primeira parte, estudaremos a origem do Manifesto de 1959. Já na segunda parte, descreveremos as inovações do Manifesto de 1959 em relação ao Manifesto de 1932. Na terceira e última parte, analisaremos a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores de 1959.Palavras-chave: Concepção de público. Manifesto de 1932. Manifesto de 1959. |
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Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público // DOI: 10.18226/21784612.v23.n1.7História da Educação. Filosofia da Educação. Educação Pública.O presente artigo trata sobre o Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. O problema do artigo busca responder a uma questão central: qual a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados em 1959? O objetivo geral é analisar os problemas educacionais no Brasil, como a falta de educação pública, gratuita, obrigatória e laica, assim como a falta de verbas para a escola pública no contexto das décadas de 1950 e 1960. A pesquisa é de natureza bibliográfica-documental. Utilizaremos como fontes de pesquisa, livros, capítulos de livros, dissertações, artigos em periódicos e dois importantes documentos: o Manifesto de 1932 e o Manifesto de 1959. O artigo além da introdução e das considerações finais, divide-se em três partes. Na primeira parte, estudaremos a origem do Manifesto de 1959. Já na segunda parte, descreveremos as inovações do Manifesto de 1959 em relação ao Manifesto de 1932. Na terceira e última parte, analisaremos a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores de 1959.Palavras-chave: Concepção de público. Manifesto de 1932. Manifesto de 1959.Universidade de Caxias do SulCAPESSouza, José Edimar dePasinato, Darciel2018-04-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5229Conjectura: filosofia e educação; v. 23, n. 1; 114-136CONJECTURA: filosofia e educação; v. 23, n. 1; 114-1362178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5229/pdfDireitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-29T02:15:43ZRevista |
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O presente artigo trata sobre o Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. O problema do artigo busca responder a uma questão central: qual a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados em 1959? O objetivo geral é analisar os problemas educacionais no Brasil, como a falta de educação pública, gratuita, obrigatória e laica, assim como a falta de verbas para a escola pública no contexto das décadas de 1950 e 1960. A pesquisa é de natureza bibliográfica-documental. Utilizaremos como fontes de pesquisa, livros, capítulos de livros, dissertações, artigos em periódicos e dois importantes documentos: o Manifesto de 1932 e o Manifesto de 1959. O artigo além da introdução e das considerações finais, divide-se em três partes. Na primeira parte, estudaremos a origem do Manifesto de 1959. Já na segunda parte, descreveremos as inovações do Manifesto de 1959 em relação ao Manifesto de 1932. Na terceira e última parte, analisaremos a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores de 1959.Palavras-chave: Concepção de público. Manifesto de 1932. Manifesto de 1959. |
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O presente artigo trata sobre o Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. O problema do artigo busca responder a uma questão central: qual a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados em 1959? O objetivo geral é analisar os problemas educacionais no Brasil, como a falta de educação pública, gratuita, obrigatória e laica, assim como a falta de verbas para a escola pública no contexto das décadas de 1950 e 1960. A pesquisa é de natureza bibliográfica-documental. Utilizaremos como fontes de pesquisa, livros, capítulos de livros, dissertações, artigos em periódicos e dois importantes documentos: o Manifesto de 1932 e o Manifesto de 1959. O artigo além da introdução e das considerações finais, divide-se em três partes. Na primeira parte, estudaremos a origem do Manifesto de 1959. Já na segunda parte, descreveremos as inovações do Manifesto de 1959 em relação ao Manifesto de 1932. Na terceira e última parte, analisaremos a concepção de público presente no Manifesto dos Educadores de 1959.Palavras-chave: Concepção de público. Manifesto de 1932. Manifesto de 1959. |
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