Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972 |
Resumo: | O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política. |
id |
UCS-3_4949b6f6590e7c3b10de1e176f1abb7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/6972 |
network_acronym_str |
UCS-3 |
network_name_str |
Conjectura: filosofia e educação |
spelling |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política.Universidade de Caxias do SulDutra, Delamar José2018-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972Conjectura: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292CONJECTURA: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-2922178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972/pdfDireitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-31T01:59:17ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
title |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
spellingShingle |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 Dutra, Delamar José |
title_short |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
title_full |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
title_fullStr |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
title_full_unstemmed |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
title_sort |
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13 |
author |
Dutra, Delamar José |
author_facet |
Dutra, Delamar José |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dutra, Delamar José |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política. |
description |
O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conjectura: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292 CONJECTURA: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292 2178-4612 0103-1457 reponame:Conjectura: filosofia e educação instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conjectura: filosofia e educação |
collection |
Conjectura: filosofia e educação |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829951459328000 |