Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Delamar José
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conjectura: filosofia e educação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972
Resumo: O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política.
id UCS-3_4949b6f6590e7c3b10de1e176f1abb7a
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/6972
network_acronym_str UCS-3
network_name_str Conjectura: filosofia e educação
spelling Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política.Universidade de Caxias do SulDutra, Delamar José2018-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972Conjectura: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292CONJECTURA: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-2922178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972/pdfDireitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-31T01:59:17ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
title Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
spellingShingle Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
Dutra, Delamar José
title_short Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
title_full Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
title_fullStr Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
title_full_unstemmed Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
title_sort Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
author Dutra, Delamar José
author_facet Dutra, Delamar José
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Delamar José
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política.
description O texto apresenta, resumidamente, quatro teorias ou modelos de democracia: agregativa, deliberativa, agônica e homogênea. Apresenta, em seguida, diversas críticas endereçadas a tais modelos. Considerando essas teorias e suas críticas, o presente estudo busca apresentar elementos que seriam indispensáveis ao tratamento da democracia. Ao final, tece algumas considerações críticas e construtivas a respeito da importância de que tais elementos sejam considerados ao se tratar da democracia.Palavras-chave: Democracia. Elementos. Metateoria. Direito. Política.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/6972/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 CONJECTURA: filosofia e educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Conjectura: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292
CONJECTURA: filosofia e educação; v. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia; 262-292
2178-4612
0103-1457
reponame:Conjectura: filosofia e educação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conjectura: filosofia e educação
collection Conjectura: filosofia e educação
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829951459328000