INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192 |
Resumo: | O presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. |
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INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃOComunicaçãoGestão do Conhecimento; Indicadores; Agência de Comunicação; ComunicaçãoO presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. Universidade de Caxias do Sul - UCSCardoso, Eduardo LuizPistore, AdrianoFachinelli, Ana CristinaLarentis, Fabiano2013-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192Conexão - Comunicação e Cultura; v. 11, n. 22 (2012): Comunicação e Cultura2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192/1475info:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-14T23:39:24Zoai:vkali30.ucs.br:article/2192Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2014-05-14T23:39:24Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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