INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Eduardo Luiz
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Pistore, Adriano, Fachinelli, Ana Cristina, Larentis, Fabiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192
Resumo: O presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam  que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. 
id UCS-5_125bef54d94e3a3638105b0a8ca962d0
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/2192
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃOComunicaçãoGestão do Conhecimento; Indicadores; Agência de Comunicação; ComunicaçãoO presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam  que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. Universidade de Caxias do Sul - UCSCardoso, Eduardo LuizPistore, AdrianoFachinelli, Ana CristinaLarentis, Fabiano2013-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192Conexão - Comunicação e Cultura; v. 11, n. 22 (2012): Comunicação e Cultura2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192/1475info:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-14T23:39:24Zoai:vkali30.ucs.br:article/2192Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2014-05-14T23:39:24Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
title INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
spellingShingle INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Cardoso, Eduardo Luiz
Comunicação
Gestão do Conhecimento; Indicadores; Agência de Comunicação; Comunicação
title_short INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
title_full INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
title_fullStr INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
title_full_unstemmed INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
title_sort INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
author Cardoso, Eduardo Luiz
author_facet Cardoso, Eduardo Luiz
Pistore, Adriano
Fachinelli, Ana Cristina
Larentis, Fabiano
author_role author
author2 Pistore, Adriano
Fachinelli, Ana Cristina
Larentis, Fabiano
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Eduardo Luiz
Pistore, Adriano
Fachinelli, Ana Cristina
Larentis, Fabiano
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Gestão do Conhecimento; Indicadores; Agência de Comunicação; Comunicação
topic Comunicação
Gestão do Conhecimento; Indicadores; Agência de Comunicação; Comunicação
description O presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam  que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. 
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192/1475
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; v. 11, n. 22 (2012): Comunicação e Cultura
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248714252288