A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358 |
Resumo: | O uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet. |
id |
UCS-5_2f54f701c521bf5b9899098d590031e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/2358 |
network_acronym_str |
UCS-5 |
network_name_str |
Conexão: comunicação e cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da SamsungComunicação; Publicidade on-linepublicidade on-line, formatos publicitários, SamsungO uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet.Universidade de Caxias do Sul - UCSBarichello, Eugenia Mariano da RochaGhisleni, Taís Steffenello2014-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358Conexão - Comunicação e Cultura; v. 12, n. 24 (2013): Comunicação, educação e tecnologias2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358/1568http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/390http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/391http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/392http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/393info:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-14T23:28:42Zoai:vkali30.ucs.br:article/2358Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2014-05-14T23:28:42Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
title |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
spellingShingle |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung Barichello, Eugenia Mariano da Rocha Comunicação; Publicidade on-line publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung |
title_short |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
title_full |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
title_fullStr |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
title_full_unstemmed |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
title_sort |
A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung |
author |
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha |
author_facet |
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha Ghisleni, Taís Steffenello |
author_role |
author |
author2 |
Ghisleni, Taís Steffenello |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha Ghisleni, Taís Steffenello |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação; Publicidade on-line publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung |
topic |
Comunicação; Publicidade on-line publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung |
description |
O uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358/1568 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/390 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/391 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/392 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/393 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul - UCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul - UCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão - Comunicação e Cultura; v. 12, n. 24 (2013): Comunicação, educação e tecnologias 2178-2687 1677-0943 reponame:Conexão: comunicação e cultura instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conexão: comunicação e cultura |
collection |
Conexão: comunicação e cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com |
_version_ |
1750315248701669376 |