A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Ghisleni, Taís Steffenello
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358
Resumo: O uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet.
id UCS-5_2f54f701c521bf5b9899098d590031e9
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/2358
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da SamsungComunicação; Publicidade on-linepublicidade on-line, formatos publicitários, SamsungO uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet.Universidade de Caxias do Sul - UCSBarichello, Eugenia Mariano da RochaGhisleni, Taís Steffenello2014-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358Conexão - Comunicação e Cultura; v. 12, n. 24 (2013): Comunicação, educação e tecnologias2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358/1568http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/390http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/391http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/392http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/393info:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-14T23:28:42Zoai:vkali30.ucs.br:article/2358Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2014-05-14T23:28:42Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
title A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
spellingShingle A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Comunicação; Publicidade on-line
publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung
title_short A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
title_full A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
title_fullStr A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
title_full_unstemmed A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
title_sort A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung
author Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
author_facet Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Ghisleni, Taís Steffenello
author_role author
author2 Ghisleni, Taís Steffenello
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Ghisleni, Taís Steffenello
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; Publicidade on-line
publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung
topic Comunicação; Publicidade on-line
publicidade on-line, formatos publicitários, Samsung
description O uso comercial da internet trouxe à tona inúmeras possibilidades para o mercado publicitário e, com esse desenvolvimento, a publicidade online precisou encontrar novas formas para alcançar e conquistar o consumidor da internet. Utilizamos a Samsung como objeto empírico para apontar a trajetória da publicidade online e explicitar os principais formatos publicitários utilizados na Web desde a introdução da internet comercial no Brasil em 1994, até 2013. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, que reflete sobre a reorganização do cenário publicitário sob a influência das novas tecnologias e evidencia que, ao longo desta trajetória, a busca pelas melhores possibilidades e pelo bom atendimento ao usuário sempre esteve permeando a publicidade realizada na internet.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2358/1568
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/390
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/391
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/392
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/2358/393
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; v. 12, n. 24 (2013): Comunicação, educação e tecnologias
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248701669376