O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Clóvis
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Souza, Daniele Almeida Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314
Resumo: O trabalho busca identificar, descrever e analisar o emprego das redes sociais virtuais no composto da comunicação de marketing do setor de varejo de Blumenau-SC. Trata-se de uma pesquisa básica (natureza), quantitativa (abordagem) e descritiva (objetivos), que utiliza como procedimentos técnicos revisão bibliográfica e levantamento/survey. A análise dos dados se baseia em práticas da estatística descritiva, analítica e inferencial. Os resultados indicam que o comércio emprega as redes sociais virtuais com diferentes objetivos de comunicação (oferta de produto, imagem de marca ou relacionamento), que variam de acordo com a forma de organização, o faturamento e a atuação geográfica do varejista.
id UCS-5_59484c9894934cdfe69c6ff423c18b65
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/3314
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SCComunicação; Publicidade; PropagandaComunicação; Publicidade; redes sociais virtuais; varejo; BlumenauO trabalho busca identificar, descrever e analisar o emprego das redes sociais virtuais no composto da comunicação de marketing do setor de varejo de Blumenau-SC. Trata-se de uma pesquisa básica (natureza), quantitativa (abordagem) e descritiva (objetivos), que utiliza como procedimentos técnicos revisão bibliográfica e levantamento/survey. A análise dos dados se baseia em práticas da estatística descritiva, analítica e inferencial. Os resultados indicam que o comércio emprega as redes sociais virtuais com diferentes objetivos de comunicação (oferta de produto, imagem de marca ou relacionamento), que variam de acordo com a forma de organização, o faturamento e a atuação geográfica do varejista.Universidade de Caxias do Sul - UCSReis, ClóvisSouza, Daniele Almeida Alves de2016-02-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314Conexão - Comunicação e Cultura; v. 14, n. 28 (2015): Conexão2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314/2334http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/3314/929info:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-16T04:36:01Zoai:vkali30.ucs.br:article/3314Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2019-04-16T04:36:01Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
title O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
spellingShingle O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
Reis, Clóvis
Comunicação; Publicidade; Propaganda
Comunicação; Publicidade; redes sociais virtuais; varejo; Blumenau
title_short O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
title_full O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
title_fullStr O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
title_full_unstemmed O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
title_sort O emprego das redes sociais virtuais na comunicação do varejo de Blumenau-SC
author Reis, Clóvis
author_facet Reis, Clóvis
Souza, Daniele Almeida Alves de
author_role author
author2 Souza, Daniele Almeida Alves de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Clóvis
Souza, Daniele Almeida Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; Publicidade; Propaganda
Comunicação; Publicidade; redes sociais virtuais; varejo; Blumenau
topic Comunicação; Publicidade; Propaganda
Comunicação; Publicidade; redes sociais virtuais; varejo; Blumenau
description O trabalho busca identificar, descrever e analisar o emprego das redes sociais virtuais no composto da comunicação de marketing do setor de varejo de Blumenau-SC. Trata-se de uma pesquisa básica (natureza), quantitativa (abordagem) e descritiva (objetivos), que utiliza como procedimentos técnicos revisão bibliográfica e levantamento/survey. A análise dos dados se baseia em práticas da estatística descritiva, analítica e inferencial. Os resultados indicam que o comércio emprega as redes sociais virtuais com diferentes objetivos de comunicação (oferta de produto, imagem de marca ou relacionamento), que variam de acordo com a forma de organização, o faturamento e a atuação geográfica do varejista.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/3314/2334
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/3314/929
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; v. 14, n. 28 (2015): Conexão
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248752001024