Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91 |
Resumo: | A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras. |
id |
UCS-5_b4102ef277ad1f5c4e8c4ed4a2919498 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/91 |
network_acronym_str |
UCS-5 |
network_name_str |
Conexão: comunicação e cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidadeorganização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidadeorganização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidadeA partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.Universidade de Caxias do Sul - UCSBaldissera, Rudimar2003-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91Conexão - Comunicação e Cultura; v. 1, n. 02 (2002): Cruzamentos: Literatura e Imprensa; Arte e Comunicação2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91/81info:eu-repo/semantics/openAccess2010-07-12T03:23:16Zoai:vkali30.ucs.br:article/91Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2010-07-12T03:23:16Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
title |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
spellingShingle |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade Baldissera, Rudimar organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade |
title_short |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
title_full |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
title_fullStr |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
title_full_unstemmed |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
title_sort |
Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade |
author |
Baldissera, Rudimar |
author_facet |
Baldissera, Rudimar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baldissera, Rudimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade |
topic |
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade |
description |
A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-01-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91/81 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul - UCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul - UCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão - Comunicação e Cultura; v. 1, n. 02 (2002): Cruzamentos: Literatura e Imprensa; Arte e Comunicação 2178-2687 1677-0943 reponame:Conexão: comunicação e cultura instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conexão: comunicação e cultura |
collection |
Conexão: comunicação e cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com |
_version_ |
1750315248337813505 |