Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baldissera, Rudimar
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91
Resumo: A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.
id UCS-5_b4102ef277ad1f5c4e8c4ed4a2919498
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/91
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidadeorganização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidadeorganização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidadeA partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.Universidade de Caxias do Sul - UCSBaldissera, Rudimar2003-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91Conexão - Comunicação e Cultura; v. 1, n. 02 (2002): Cruzamentos: Literatura e Imprensa; Arte e Comunicação2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91/81info:eu-repo/semantics/openAccess2010-07-12T03:23:16Zoai:vkali30.ucs.br:article/91Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2010-07-12T03:23:16Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
title Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
spellingShingle Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
Baldissera, Rudimar
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
title_short Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
title_full Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
title_fullStr Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
title_full_unstemmed Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
title_sort Organizações, identidade e marca: articulações em tempos de pós-modernidade
author Baldissera, Rudimar
author_facet Baldissera, Rudimar
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Baldissera, Rudimar
dc.subject.por.fl_str_mv organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
topic organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
organização; imagem; comunicação; identidade; marca; significados; modernidade/pós-modernidade
description A partir de uma revisão sobre o desenvolvimento do design, na perspectiva da modernidade e da pós-modernidade, analisam-se algumas questões imbricadas nos processos de construção das marcas, afirmando-se os altos níveis de dificuldade em se disponibilizar marcas que se apresentem constantemente com diferentes significados (conteúdos simbólicos) e significantes (expressões). Argumenta-se que as marcas, sob o viés da comunicação organizacional, dos processos identificatórios e da construção da imagem simbólica, exigem uma certa estabilidade para que os públicos-alvo possam reconhecê-las entre muitas outras.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-01-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/91/81
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; v. 1, n. 02 (2002): Cruzamentos: Literatura e Imprensa; Arte e Comunicação
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248337813505