O valor das “novas” mediações no contexto da personalização do consumo televisivo
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6574 |
Resumo: | As transformações dos modelos de distribuição dos conteúdos televisivos proporcionam que os sujeitos organizem e personalizem suas grades de programação. Essa organização pode ocorrer a partir de certas variáveis como a opinião dos especialistas sobre o que ver e a influência das conversações em redes sociais na internet. Neste texto, apresenta-se a hipótese de que conversar sobre os programas tem mais impacto nas decisões para a construção das grades individuais do que qualquer outro aspecto. Por isso, considera-se pertinente buscar os conceitos de Martín-Barbero (2003), incluindo a mais recente atualização de seu mapa das mediações (LOPES, 2018), em diálogo com os pensamentos de Scolari (2008, 2015), sobre hipermediações, de Jenkins (2009); de Jankins et al. (2014, 2016), a respeito da cultura da convergência, da mídia propagável e da cultura participativa. |
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O valor das “novas” mediações no contexto da personalização do consumo televisivocomunicação; televisão; consumomediações; redes sociais; consumo televisivoAs transformações dos modelos de distribuição dos conteúdos televisivos proporcionam que os sujeitos organizem e personalizem suas grades de programação. Essa organização pode ocorrer a partir de certas variáveis como a opinião dos especialistas sobre o que ver e a influência das conversações em redes sociais na internet. Neste texto, apresenta-se a hipótese de que conversar sobre os programas tem mais impacto nas decisões para a construção das grades individuais do que qualquer outro aspecto. Por isso, considera-se pertinente buscar os conceitos de Martín-Barbero (2003), incluindo a mais recente atualização de seu mapa das mediações (LOPES, 2018), em diálogo com os pensamentos de Scolari (2008, 2015), sobre hipermediações, de Jenkins (2009); de Jankins et al. (2014, 2016), a respeito da cultura da convergência, da mídia propagável e da cultura participativa.Universidade de Caxias do Sul - UCSO presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001Cunha, Mágda Rodrigues daScalei, Vanessa2019-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6574Conexão - Comunicação e Cultura; v. 17 (2018): Conexão - Dossiê Especial2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6574/3661http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6574/2399Direitos autorais 2019 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-16T04:32:54Zoai:vkali30.ucs.br:article/6574Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2019-04-16T04:32:54Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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