Assassin’s Creed Odyssey e as identidades gregas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Métis (Caxias do Sul. Online) |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11579 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é estudar as identidades gregas no jogo Assassin’s Creed Odyssey. Temos a seguinte problemática: existe uma identidade étnica entre os gregos representados no jogo? Nossa hipótese é de não existe uma única identidade étnica no jogo. Ao retratar o conflito entre atenienses e espartanos, o jogo apresenta três níveis de identidade: um menor, um intermediário e um mais amplo. O menor estava restrito à pólis, a Atenas ou a Esparta. O intermediário identifica as divisões dialetais, a partir dos diferentes mitos de origem. Por último, o maior e mais amplo é o conjunto dos helenos em oposição aos bárbaros, isto é, os não helenos. Questionar jogo a partir do paradigma das identidades é, portanto, descobrir novos olhares sobre esse passado mais acessível ao público amplo, o qual, muitas vezes, se informa sobre a História ao consumir esses produtos. |
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Assassin’s Creed Odyssey e as identidades gregasIdentidade; História da Grécia; Assassin’s Creed Odyssey.O objetivo deste artigo é estudar as identidades gregas no jogo Assassin’s Creed Odyssey. Temos a seguinte problemática: existe uma identidade étnica entre os gregos representados no jogo? Nossa hipótese é de não existe uma única identidade étnica no jogo. Ao retratar o conflito entre atenienses e espartanos, o jogo apresenta três níveis de identidade: um menor, um intermediário e um mais amplo. O menor estava restrito à pólis, a Atenas ou a Esparta. O intermediário identifica as divisões dialetais, a partir dos diferentes mitos de origem. Por último, o maior e mais amplo é o conjunto dos helenos em oposição aos bárbaros, isto é, os não helenos. Questionar jogo a partir do paradigma das identidades é, portanto, descobrir novos olhares sobre esse passado mais acessível ao público amplo, o qual, muitas vezes, se informa sobre a História ao consumir esses produtos.Universidade de Caxias do SulBelchior, Ygor KlainErmida, Felipe2024-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11579Métis: história & cultura; v. 22, n. 43 (2023): MÉTIS – história & cultura2236-27621677-0706reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11579/5741http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/downloadSuppFile/11579/4152Direitos autorais 2024 Métis: história & culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-10T19:30:05Zoai:vkali30.ucs.br:article/11579Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/indexhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/oai||revistametis@ucs.br2236-27621677-0706opendoar:2024-04-10T19:30:05Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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