O que pensamos sobre o que é ensinado sobre nós

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Danielle Krislaine
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: de Oliveira, Sandra Regina Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Métis (Caxias do Sul. Online)
Texto Completo: https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/6683
Resumo: Esse texto é parte de uma pesquisa de mestrado mais ampla, que tem por indagação central identificar como avançar na direção de um ensino/ aprendizagem mais significativo sobre as sociedades indígenas na escola. Os resultados de pesquisas sobre como os povos indígenas são abordados no livro didático, foram sistematizados e apresentados a sete pessoas que compõem as sociedades indígenas Kaingang, Guarani e Xetá que, por meio de entrevistas, socializaram suas interpretações sobre os mesmos. Neste texto, apresenta-se o conceito de tradução (SANTOS, 2002), o conteúdo das pesquisas e as análises efetuadas pelos indígenas.
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