A qualidade dos serviços prestados em barbearias da Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Mariele Müller
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4823
Resumo: Atualmente o consumo dos produtos de beleza junto ao gênero masculino tem apresentado crescimento, ou seja, diversas barbearias surgiram com uma nova proposta de atendimento e serviços. Nesse sentido, conhecer o comportamento do consumidor masculino, proporcionar diferenciais na loja e possuir um variado portfólio de serviços, torna-se um diferencial que as empresas desse ramo devem levar em consideração. O marketing de serviço auxilia e influência o consumidor, pois considera como princípios atender as necessidades e aos desejos dos seus clientes. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados em barbearias da Serra Gaúcha. O estudo foi desenvolvido a partir do método quantitativo, de nível descritivo, utilizando uma enquete aplicada a uma população de consumidores que frequentam as barbearias. O instrumento utilizado foi adaptado de Abreu (2008) e Alves (2009), contendo 46 questões, a partir de uma escala Likert de cinco pontos. Como resultado, foi possível identificar que os consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados, destacando-se os fatores: a qualidade dos serviços, o ambiente e os valores praticados na prestação do serviço. [resumo fornecido pelo autor]
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