Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12338 |
Resumo: | As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar como o marketing digital, por meio das redes sociais, influencia a tomada de decisão de compra dos consumidores. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete, para isso, foi realizado uma pesquisa com pessoas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Os resultados apontaram a influência das redes sociais no comportamento dos consumidores, quanto maior o envolvimento através das redes sociais entre consumidor X fornecedor maior será seu resultado. Também identificou se que a rede social mais utilizada é o Instagram, que é atualmente a rede social mais utilizada para realizar o marketing, pois ela é de fácil acesso a todos, e para as empresas, lojas, prestadores de serviços é a rede social que mais é visualizada, assim tornando um mercado de trabalho mais competitivo e vantajoso para quem faz uso deste recurso. Analizando os principais aspectos da tomada de decisão na compra,que como o perfil das pessoas vem mudando de acordo com os recursos tecnológicos, elas se tornaram cada vez mais exigentes, não compram hoje sem antes buscar conhecer bem o produto, a qualidade, o melhor preço, e tudo isso podem realizar por meio da internet, das redes sociais, com algumas pesquisas. . As pessoas costumam comprar pela internet pelo conforto e praticidade de não precisar sair de sua casa e muitas vezes para satisfazer suas vontades. O marketing digital precisa ser feito da forma correta por meio das redes socias, com isso será possível conquistar diversos consumidores. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_08ef1d384b947ba47f99ad3176ed1105 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12338 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Larsen, Débora VieiraDe Toni, DeonirReginato, Carlos Eduardo RoeheTumelero, Nívia2023-07-07T00:40:49Z2023-07-07T00:40:49Z2022-12-232022-12-01https://repositorio.ucs.br/11338/12338As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar como o marketing digital, por meio das redes sociais, influencia a tomada de decisão de compra dos consumidores. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete, para isso, foi realizado uma pesquisa com pessoas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Os resultados apontaram a influência das redes sociais no comportamento dos consumidores, quanto maior o envolvimento através das redes sociais entre consumidor X fornecedor maior será seu resultado. Também identificou se que a rede social mais utilizada é o Instagram, que é atualmente a rede social mais utilizada para realizar o marketing, pois ela é de fácil acesso a todos, e para as empresas, lojas, prestadores de serviços é a rede social que mais é visualizada, assim tornando um mercado de trabalho mais competitivo e vantajoso para quem faz uso deste recurso. Analizando os principais aspectos da tomada de decisão na compra,que como o perfil das pessoas vem mudando de acordo com os recursos tecnológicos, elas se tornaram cada vez mais exigentes, não compram hoje sem antes buscar conhecer bem o produto, a qualidade, o melhor preço, e tudo isso podem realizar por meio da internet, das redes sociais, com algumas pesquisas. . As pessoas costumam comprar pela internet pelo conforto e praticidade de não precisar sair de sua casa e muitas vezes para satisfazer suas vontades. O marketing digital precisa ser feito da forma correta por meio das redes socias, com isso será possível conquistar diversos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMarketing na InternetRedes sociaisComportamento do consumidorComprasMarketing digital: a influência na tomada de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2022-12-23ORIGINALTCC Debora Vieira Larsen.pdfTCC Debora Vieira Larsen.pdfapplication/pdf663338https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/1/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf067af0c63cf4371e7b9f0f4722680158MD51TEXTTCC Debora Vieira Larsen.pdf.txtTCC Debora Vieira Larsen.pdf.txtExtracted texttext/plain128167https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/2/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf.txt7415d40973b8ef818a1ab8f3caaa5655MD52THUMBNAILTCC Debora Vieira Larsen.pdf.jpgTCC Debora Vieira Larsen.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/3/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf.jpg1c75e109cc09148202acb18e6bedf03fMD5311338/123382023-07-07 07:01:21.902oai:repositorio.ucs.br:11338/12338Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-07-07T07:01:21Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
title |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
spellingShingle |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra Larsen, Débora Vieira Administração Marketing na Internet Redes sociais Comportamento do consumidor Compras |
title_short |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
title_full |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
title_fullStr |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
title_sort |
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra |
author |
Larsen, Débora Vieira |
author_facet |
Larsen, Débora Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
De Toni, Deonir Reginato, Carlos Eduardo Roehe |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Larsen, Débora Vieira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tumelero, Nívia |
contributor_str_mv |
Tumelero, Nívia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Marketing na Internet Redes sociais Comportamento do consumidor Compras |
topic |
Administração Marketing na Internet Redes sociais Comportamento do consumidor Compras |
description |
As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar como o marketing digital, por meio das redes sociais, influencia a tomada de decisão de compra dos consumidores. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete, para isso, foi realizado uma pesquisa com pessoas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Os resultados apontaram a influência das redes sociais no comportamento dos consumidores, quanto maior o envolvimento através das redes sociais entre consumidor X fornecedor maior será seu resultado. Também identificou se que a rede social mais utilizada é o Instagram, que é atualmente a rede social mais utilizada para realizar o marketing, pois ela é de fácil acesso a todos, e para as empresas, lojas, prestadores de serviços é a rede social que mais é visualizada, assim tornando um mercado de trabalho mais competitivo e vantajoso para quem faz uso deste recurso. Analizando os principais aspectos da tomada de decisão na compra,que como o perfil das pessoas vem mudando de acordo com os recursos tecnológicos, elas se tornaram cada vez mais exigentes, não compram hoje sem antes buscar conhecer bem o produto, a qualidade, o melhor preço, e tudo isso podem realizar por meio da internet, das redes sociais, com algumas pesquisas. . As pessoas costumam comprar pela internet pelo conforto e praticidade de não precisar sair de sua casa e muitas vezes para satisfazer suas vontades. O marketing digital precisa ser feito da forma correta por meio das redes socias, com isso será possível conquistar diversos consumidores. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-07T00:40:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-07T00:40:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12338 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12338 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/1/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/2/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12338/3/TCC%20Debora%20Vieira%20Larsen.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
067af0c63cf4371e7b9f0f4722680158 7415d40973b8ef818a1ab8f3caaa5655 1c75e109cc09148202acb18e6bedf03f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308875087118336 |