Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5915 |
Resumo: | O presente trabalho aborda sobre a necessidade de existir uma área de trade marketing dentro das organizações. O objetivo deste estudo é demonstrar a importância desta área dentro das organizações atuais, através da aplicação de uma pesquisa quantitativa para analisar a percepção dos colaboradores de uma empresa privada desta área sobre os desafios que são enfrentados no dia a dia nos pontos de venda. Utilizando-se da pesquisa aplicada e dos resultados obtidos foi possível realizar análises da importância que a área acaba tendo dentro da organização, e como as suas ações acabam por impactar diretamente no lucro das empresas. A pesquisa aplicada obteve bons resultados demostrando a partir destes, como as ações e o planejamento dentro da área de trade marketing são importantes para se obter resultados satisfatórios no ponto de venda e consequentemente para o caixa das empresas. Deve-se destacar a importância de aplicar o questionário deste estudo constantemente e em outras organizações que trabalhem neste mesmo formato para um estudo continuo das atividades de trade marketing, e de um aperfeiçoamento assíduo das áreas envolvidas (sic). |
id |
UCS_0fca4df8de0caac3cfac62435d90b139 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5915 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Goularte, Thaiane FurtadoBertolla, Fernando LuísGodolphim, João Vicente Franco deBaccon, Melissa2020-04-23T18:48:50Z2020-04-23T18:48:50Z2019-12-052019https://repositorio.ucs.br/11338/5915O presente trabalho aborda sobre a necessidade de existir uma área de trade marketing dentro das organizações. O objetivo deste estudo é demonstrar a importância desta área dentro das organizações atuais, através da aplicação de uma pesquisa quantitativa para analisar a percepção dos colaboradores de uma empresa privada desta área sobre os desafios que são enfrentados no dia a dia nos pontos de venda. Utilizando-se da pesquisa aplicada e dos resultados obtidos foi possível realizar análises da importância que a área acaba tendo dentro da organização, e como as suas ações acabam por impactar diretamente no lucro das empresas. A pesquisa aplicada obteve bons resultados demostrando a partir destes, como as ações e o planejamento dentro da área de trade marketing são importantes para se obter resultados satisfatórios no ponto de venda e consequentemente para o caixa das empresas. Deve-se destacar a importância de aplicar o questionário deste estudo constantemente e em outras organizações que trabalhem neste mesmo formato para um estudo continuo das atividades de trade marketing, e de um aperfeiçoamento assíduo das áreas envolvidas (sic).MarketingVendaConsumidoresTrade marketing, e a importância da gestão no ponto de vendainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Thaiane Furtado Goularte.pdfTCC Thaiane Furtado Goularte.pdfapplication/pdf2750110https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/1/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf1c006df94ea2e83f0913f460a0b11ac8MD51TEXTTCC Thaiane Furtado Goularte.pdf.txtTCC Thaiane Furtado Goularte.pdf.txtExtracted texttext/plain146726https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/2/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf.txtff206901b6a2af1bd538ee99df1131b3MD52THUMBNAILTCC Thaiane Furtado Goularte.pdf.jpgTCC Thaiane Furtado Goularte.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1164https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/3/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf.jpgaefbd25c63c7500321d8de28081342f7MD5311338/59152020-04-24 06:00:58.896oai:repositorio.ucs.br:11338/5915Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:06.661621Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
title |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
spellingShingle |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda Goularte, Thaiane Furtado Marketing Venda Consumidores |
title_short |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
title_full |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
title_fullStr |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
title_full_unstemmed |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
title_sort |
Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda |
author |
Goularte, Thaiane Furtado |
author_facet |
Goularte, Thaiane Furtado |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Bertolla, Fernando Luís Godolphim, João Vicente Franco de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goularte, Thaiane Furtado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Baccon, Melissa |
contributor_str_mv |
Baccon, Melissa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Venda Consumidores |
topic |
Marketing Venda Consumidores |
description |
O presente trabalho aborda sobre a necessidade de existir uma área de trade marketing dentro das organizações. O objetivo deste estudo é demonstrar a importância desta área dentro das organizações atuais, através da aplicação de uma pesquisa quantitativa para analisar a percepção dos colaboradores de uma empresa privada desta área sobre os desafios que são enfrentados no dia a dia nos pontos de venda. Utilizando-se da pesquisa aplicada e dos resultados obtidos foi possível realizar análises da importância que a área acaba tendo dentro da organização, e como as suas ações acabam por impactar diretamente no lucro das empresas. A pesquisa aplicada obteve bons resultados demostrando a partir destes, como as ações e o planejamento dentro da área de trade marketing são importantes para se obter resultados satisfatórios no ponto de venda e consequentemente para o caixa das empresas. Deve-se destacar a importância de aplicar o questionário deste estudo constantemente e em outras organizações que trabalhem neste mesmo formato para um estudo continuo das atividades de trade marketing, e de um aperfeiçoamento assíduo das áreas envolvidas (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-23T18:48:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-23T18:48:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5915 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/1/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/2/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5915/3/TCC%20Thaiane%20Furtado%20Goularte.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1c006df94ea2e83f0913f460a0b11ac8 ff206901b6a2af1bd538ee99df1131b3 aefbd25c63c7500321d8de28081342f7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258424403623936 |