Trade marketing, e a importância da gestão no ponto de venda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goularte, Thaiane Furtado
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5915
Resumo: O presente trabalho aborda sobre a necessidade de existir uma área de trade marketing dentro das organizações. O objetivo deste estudo é demonstrar a importância desta área dentro das organizações atuais, através da aplicação de uma pesquisa quantitativa para analisar a percepção dos colaboradores de uma empresa privada desta área sobre os desafios que são enfrentados no dia a dia nos pontos de venda. Utilizando-se da pesquisa aplicada e dos resultados obtidos foi possível realizar análises da importância que a área acaba tendo dentro da organização, e como as suas ações acabam por impactar diretamente no lucro das empresas. A pesquisa aplicada obteve bons resultados demostrando a partir destes, como as ações e o planejamento dentro da área de trade marketing são importantes para se obter resultados satisfatórios no ponto de venda e consequentemente para o caixa das empresas. Deve-se destacar a importância de aplicar o questionário deste estudo constantemente e em outras organizações que trabalhem neste mesmo formato para um estudo continuo das atividades de trade marketing, e de um aperfeiçoamento assíduo das áreas envolvidas (sic).
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