O trade marketing no contexto globalizado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/33862 |
Resumo: | Orientador: Romeu Rössler Telma |
id |
UFPR_193274fb80f3f98b2ff41c264c5279e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/33862 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Sanches, Elisangela de FátimaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business AdvancementTelma, Romeu Rössler, 1944-2022-07-22T13:53:36Z2022-07-22T13:53:36Z2010https://hdl.handle.net/1884/33862Orientador: Romeu Rössler TelmaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em MarketingInclui referênciasResumo: Trade Marketing é uma área que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de venda, ou seja, pela compreensão real das necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores. É uma área fundamental em toda organização no contexto atual, pois, Trade Marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores, fator essencial para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Essa área especifica do marketing também tem como finalidade definir quais canais de mídia serão utilizados, que produtos desenvolvidos, e também que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo. Atualmente, o marketing atualizar-se com a dinâmica desse cenário competitivo é fundamental, pois, num contexto no qual o consumidor está cada vez mais difícil de ser conquistado, criou um cenário de competição acirrada no qual as organizações participam acirradamente na competitividade. Nessa conjuntura, continua sendo fundamental desenvolver marcas fortes que estabeleçam condições de enfrentamento da concorrência, dos canais de venda pela sua comercialização e, o mais importante, o share de preferência dos seus consumidores-alvo.Trade Essa estratégia de Marketing estabelece ainda, a necessidade de se adaptar produtos, logística e estratégias do setor, com o objetivo de conquistar o consumidor nos pontos-de-venda, com um modelo de parceria entre os fabricantes e seus canais de vendas1 recurso online : PDF.application/pdfEstratégias de marketingVendas - MarketingO trade marketing no contexto globalizadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdfapplication/pdf378121https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/1/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf5eb83c880e7423e850a48d4d96319d8fMD51open accessTEXTELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdf.txtExtracted Texttext/plain98390https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/2/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.txt460f2894e8f34965da22a897a0e5791bMD52open accessTHUMBNAILELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1119https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/3/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.jpgf51effb09173255b3ae5c7b64431b765MD53open access1884/338622022-07-22 10:53:36.333open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/33862Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-07-22T13:53:36Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O trade marketing no contexto globalizado |
title |
O trade marketing no contexto globalizado |
spellingShingle |
O trade marketing no contexto globalizado Sanches, Elisangela de Fátima Estratégias de marketing Vendas - Marketing |
title_short |
O trade marketing no contexto globalizado |
title_full |
O trade marketing no contexto globalizado |
title_fullStr |
O trade marketing no contexto globalizado |
title_full_unstemmed |
O trade marketing no contexto globalizado |
title_sort |
O trade marketing no contexto globalizado |
author |
Sanches, Elisangela de Fátima |
author_facet |
Sanches, Elisangela de Fátima |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancement |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanches, Elisangela de Fátima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Telma, Romeu Rössler, 1944- |
contributor_str_mv |
Telma, Romeu Rössler, 1944- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Vendas - Marketing |
topic |
Estratégias de marketing Vendas - Marketing |
description |
Orientador: Romeu Rössler Telma |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-22T13:53:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-22T13:53:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/33862 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/33862 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/1/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/2/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/3/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5eb83c880e7423e850a48d4d96319d8f 460f2894e8f34965da22a897a0e5791b f51effb09173255b3ae5c7b64431b765 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898677182267392 |