O trade marketing no contexto globalizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanches, Elisangela de Fátima
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/33862
Resumo: Orientador: Romeu Rössler Telma
id UFPR_193274fb80f3f98b2ff41c264c5279e0
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/33862
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Sanches, Elisangela de FátimaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business AdvancementTelma, Romeu Rössler, 1944-2022-07-22T13:53:36Z2022-07-22T13:53:36Z2010https://hdl.handle.net/1884/33862Orientador: Romeu Rössler TelmaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em MarketingInclui referênciasResumo: Trade Marketing é uma área que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de venda, ou seja, pela compreensão real das necessidades entre marcas, pontos-de-venda e consumidores. É uma área fundamental em toda organização no contexto atual, pois, Trade Marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores, fator essencial para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Essa área especifica do marketing também tem como finalidade definir quais canais de mídia serão utilizados, que produtos desenvolvidos, e também que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo. Atualmente, o marketing atualizar-se com a dinâmica desse cenário competitivo é fundamental, pois, num contexto no qual o consumidor está cada vez mais difícil de ser conquistado, criou um cenário de competição acirrada no qual as organizações participam acirradamente na competitividade. Nessa conjuntura, continua sendo fundamental desenvolver marcas fortes que estabeleçam condições de enfrentamento da concorrência, dos canais de venda pela sua comercialização e, o mais importante, o share de preferência dos seus consumidores-alvo.Trade Essa estratégia de Marketing estabelece ainda, a necessidade de se adaptar produtos, logística e estratégias do setor, com o objetivo de conquistar o consumidor nos pontos-de-venda, com um modelo de parceria entre os fabricantes e seus canais de vendas1 recurso online : PDF.application/pdfEstratégias de marketingVendas - MarketingO trade marketing no contexto globalizadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdfapplication/pdf378121https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/1/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf5eb83c880e7423e850a48d4d96319d8fMD51open accessTEXTELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdf.txtExtracted Texttext/plain98390https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/2/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.txt460f2894e8f34965da22a897a0e5791bMD52open accessTHUMBNAILELISANGELA DE FATIMA SANCHES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1119https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/3/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.jpgf51effb09173255b3ae5c7b64431b765MD53open access1884/338622022-07-22 10:53:36.333open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/33862Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-07-22T13:53:36Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O trade marketing no contexto globalizado
title O trade marketing no contexto globalizado
spellingShingle O trade marketing no contexto globalizado
Sanches, Elisangela de Fátima
Estratégias de marketing
Vendas - Marketing
title_short O trade marketing no contexto globalizado
title_full O trade marketing no contexto globalizado
title_fullStr O trade marketing no contexto globalizado
title_full_unstemmed O trade marketing no contexto globalizado
title_sort O trade marketing no contexto globalizado
author Sanches, Elisangela de Fátima
author_facet Sanches, Elisangela de Fátima
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancement
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanches, Elisangela de Fátima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Telma, Romeu Rössler, 1944-
contributor_str_mv Telma, Romeu Rössler, 1944-
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de marketing
Vendas - Marketing
topic Estratégias de marketing
Vendas - Marketing
description Orientador: Romeu Rössler Telma
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-22T13:53:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-22T13:53:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/33862
url https://hdl.handle.net/1884/33862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/1/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/2/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33862/3/ELISANGELA%20DE%20FATIMA%20SANCHES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5eb83c880e7423e850a48d4d96319d8f
460f2894e8f34965da22a897a0e5791b
f51effb09173255b3ae5c7b64431b765
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898677182267392