Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5792 |
Resumo: | O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais especificamente as referentes à profissão de Streamer, explicando sua origem e seu desenvolvimento ao longo dos anos. Este estudo é importante, pois se trata de um mercado economicamente poderoso e que está presente na vida de muitas pessoas da sociedade. O principal objetivo é analisar a influência do streamer na compra de artigos de jogos eletrônicos e o comportamento do consumidor. Visto que esta profissão tem relação direta e indireta com as novas tendências digitais, serão realizadas pesquisas junto aos usuários que utilizam destas ferramentas, que auxiliarão na interpretação e analise dos resultados. Ademais, se fará um estudo descritivo com abordagem quantitativa sobre o impacto e influência da profissão no processo de consumo dos conteúdos criados por estes profissionais. Os meios de Influência da profissão de streamer identificados neste trabalho demonstram que esta tem um impacto positivo no consumo de artigos de games, visto que, os respondentes apresentam comportamentos direcionados ao interesse de continuar jogando e explorando os jogos.(sic) |
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Lima, Marlon Kolinski deVieira, Guilherme Bergmann BorgesEckert, AlexGonçalves, Roberto Birch2020-04-08T16:47:28Z2020-04-08T16:47:28Z2019-12-112019https://repositorio.ucs.br/11338/5792O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais especificamente as referentes à profissão de Streamer, explicando sua origem e seu desenvolvimento ao longo dos anos. Este estudo é importante, pois se trata de um mercado economicamente poderoso e que está presente na vida de muitas pessoas da sociedade. O principal objetivo é analisar a influência do streamer na compra de artigos de jogos eletrônicos e o comportamento do consumidor. Visto que esta profissão tem relação direta e indireta com as novas tendências digitais, serão realizadas pesquisas junto aos usuários que utilizam destas ferramentas, que auxiliarão na interpretação e analise dos resultados. Ademais, se fará um estudo descritivo com abordagem quantitativa sobre o impacto e influência da profissão no processo de consumo dos conteúdos criados por estes profissionais. Os meios de Influência da profissão de streamer identificados neste trabalho demonstram que esta tem um impacto positivo no consumo de artigos de games, visto que, os respondentes apresentam comportamentos direcionados ao interesse de continuar jogando e explorando os jogos.(sic)Comportamento do consumidorEstrangeiros - EstudantesInfluência do streamer no consumo de jogos eletrônicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Marlon Kolinski de Lima.pdfTCC Marlon Kolinski de Lima.pdfapplication/pdf463054https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5792/1/TCC%20Marlon%20Kolinski%20de%20Lima.pdfc95987d820825ec03ae492dcc77be04bMD51TEXTTCC Marlon Kolinski de Lima.pdf.txtTCC Marlon Kolinski de Lima.pdf.txtExtracted texttext/plain86892https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5792/2/TCC%20Marlon%20Kolinski%20de%20Lima.pdf.txtdaf729e7c8e20bada9c427ed1dfa98f2MD52THUMBNAILTCC Marlon Kolinski de Lima.pdf.jpgTCC Marlon Kolinski de Lima.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1159https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5792/3/TCC%20Marlon%20Kolinski%20de%20Lima.pdf.jpgccafbc33db943315ac99425fc605b7caMD5311338/57922021-08-20 11:31:18.135oai:repositorio.ucs.br:11338/5792Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:03:07.822940Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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