Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ricardo Alano da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5526
Resumo: Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic).
id UCS_1f1652f90f4311b35d8dc388e2f33bc3
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5526
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Silva, Ricardo Alano daSilva, Ivana Almeida daArnt, Carlos Antonio de AndradeSchleder, Adriana dos Santos2020-03-10T18:43:27Z2020-03-10T18:43:27Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5526Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic).This monograph aims to investigate how the post-credit scenes of the Marvel Cinematographic Universe contribute to the audience loyalty strategy in the Avengers' path until Ultimato. For this, we chose the method of content analysis, as well as the techniques of literature review and simple observation. This research also discusses some characteristics about marketing and loyalty building, the audiovisual production process for the cinema and a brief history of Marvel and its shared universe. According to aspects raised in the analysis, it was possible to realize that audiovisual products can be used for this type of strategy (sic).PublicidadeMarketingClientes - FidelizaçãoCinemaMarvel Comics GroupCenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Ricardo Alano da Silva.pdfTCC Ricardo Alano da Silva.pdfapplication/pdf2250283https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/1/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf4cd7770737b0efd5d009277b72f2529fMD51TEXTTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.txtTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain232344https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/2/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.txt98e9c1e0dd3c56aa1e21fe55695dbe0eMD52THUMBNAILTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.jpgTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1127https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/3/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.jpg3bac35b12fd0b367432201e4510215d8MD5311338/55262020-11-23 17:49:44.398oai:repositorio.ucs.br:11338/5526Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-11-23T17:49:44Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
title Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
spellingShingle Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
Silva, Ricardo Alano da
Publicidade
Marketing
Clientes - Fidelização
Cinema
Marvel Comics Group
title_short Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
title_full Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
title_fullStr Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
title_full_unstemmed Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
title_sort Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
author Silva, Ricardo Alano da
author_facet Silva, Ricardo Alano da
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ricardo Alano da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schleder, Adriana dos Santos
contributor_str_mv Schleder, Adriana dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marketing
Clientes - Fidelização
Cinema
Marvel Comics Group
topic Publicidade
Marketing
Clientes - Fidelização
Cinema
Marvel Comics Group
description Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-10T18:43:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-10T18:43:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5526
url https://repositorio.ucs.br/11338/5526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/1/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/2/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/3/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4cd7770737b0efd5d009277b72f2529f
98e9c1e0dd3c56aa1e21fe55695dbe0e
3bac35b12fd0b367432201e4510215d8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308864714604544