Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5526 |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic). |
id |
UCS_1f1652f90f4311b35d8dc388e2f33bc3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5526 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Ricardo Alano daSilva, Ivana Almeida daArnt, Carlos Antonio de AndradeSchleder, Adriana dos Santos2020-03-10T18:43:27Z2020-03-10T18:43:27Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5526Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic).This monograph aims to investigate how the post-credit scenes of the Marvel Cinematographic Universe contribute to the audience loyalty strategy in the Avengers' path until Ultimato. For this, we chose the method of content analysis, as well as the techniques of literature review and simple observation. This research also discusses some characteristics about marketing and loyalty building, the audiovisual production process for the cinema and a brief history of Marvel and its shared universe. According to aspects raised in the analysis, it was possible to realize that audiovisual products can be used for this type of strategy (sic).PublicidadeMarketingClientes - FidelizaçãoCinemaMarvel Comics GroupCenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Ricardo Alano da Silva.pdfTCC Ricardo Alano da Silva.pdfapplication/pdf2250283https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/1/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf4cd7770737b0efd5d009277b72f2529fMD51TEXTTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.txtTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain232344https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/2/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.txt98e9c1e0dd3c56aa1e21fe55695dbe0eMD52THUMBNAILTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.jpgTCC Ricardo Alano da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1127https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/3/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.jpg3bac35b12fd0b367432201e4510215d8MD5311338/55262020-11-23 17:49:44.398oai:repositorio.ucs.br:11338/5526Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-11-23T17:49:44Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
title |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
spellingShingle |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel Silva, Ricardo Alano da Publicidade Marketing Clientes - Fidelização Cinema Marvel Comics Group |
title_short |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
title_full |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
title_fullStr |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
title_full_unstemmed |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
title_sort |
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel |
author |
Silva, Ricardo Alano da |
author_facet |
Silva, Ricardo Alano da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ricardo Alano da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schleder, Adriana dos Santos |
contributor_str_mv |
Schleder, Adriana dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marketing Clientes - Fidelização Cinema Marvel Comics Group |
topic |
Publicidade Marketing Clientes - Fidelização Cinema Marvel Comics Group |
description |
Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, foi escolhido o método da Análise de Conteúdo, bem como as técnicas de revisão bibliográfica e observação simples. Também são abordadas nessa pesquisa algumas características acerca de marketing e construção da fidelidade, processo de produção audiovisual para o cinema e também um breve histórico da Marvel e seu universo compartilhado. De acordo com aspectos levantados na análise, foi possível perceber que os produtos audiovisuais podem ser utilizados para esse tipo de estratégia (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-10T18:43:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-10T18:43:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5526 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5526 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/1/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/2/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5526/3/TCC%20Ricardo%20Alano%20da%20Silva.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4cd7770737b0efd5d009277b72f2529f 98e9c1e0dd3c56aa1e21fe55695dbe0e 3bac35b12fd0b367432201e4510215d8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308864714604544 |