Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11238 |
Resumo: | Este trabalho tem o intuito de analisar o comportamento de consumo e as diferentes gerações de consumidores da Serra Gaúcha, no processo de decisão e realização de compras de produtos e serviços. A pesquisa foi realizada com embasamento teórico de diferentes autores definindo o conceito de marketing, o comportamento do consumidor, as diferentes gerações, o comportamendo do consumidor de diferentes gerações e o conceito de marca. A metodologia utilizada para realizar esta pesquisa foi de natureza quantitativa de caráter descritiva. A pesquisa foi realizada com uma amostra de trezentas e seis pessoas, em um prazo de sete dias. Com os resultados alcançados, foi possível verificar que o consumidor, indiferente da geração em que se enquadra ele se adaptou, ou já inserido no mundo virtual, faz uso da tecnologia para realizar as suas compras. Analisou-se que a maioria dos respondentes compartilham da mesma opinião sobre os requisitos que o produto ou serviço deve ter. Foi possível identificar que com o avanço da tecnologia e a facilidade de se ter mais conhecimento os consumidores tornaram-se mais exigentes e cautelosos na hora da compra e que para eles consumir é sim uma atividade prazerosa, mas não é a coisa que mais apreciam na vida, pois querem suas necessidades e desejos supridos, mas com cuidado e valorização no seu dinheiro. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_24c5a1af6b8dbafbe8cede3161090dd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11238 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Prebianca, Daniele CasarottoTeixeira, Fábio EberhardtBertolazzi, Marco AurélioReis, Zaida Cristiane dos2022-11-28T14:28:02Z2022-11-28T14:28:02Z2022-07-052022-06-28https://repositorio.ucs.br/11338/11238Este trabalho tem o intuito de analisar o comportamento de consumo e as diferentes gerações de consumidores da Serra Gaúcha, no processo de decisão e realização de compras de produtos e serviços. A pesquisa foi realizada com embasamento teórico de diferentes autores definindo o conceito de marketing, o comportamento do consumidor, as diferentes gerações, o comportamendo do consumidor de diferentes gerações e o conceito de marca. A metodologia utilizada para realizar esta pesquisa foi de natureza quantitativa de caráter descritiva. A pesquisa foi realizada com uma amostra de trezentas e seis pessoas, em um prazo de sete dias. Com os resultados alcançados, foi possível verificar que o consumidor, indiferente da geração em que se enquadra ele se adaptou, ou já inserido no mundo virtual, faz uso da tecnologia para realizar as suas compras. Analisou-se que a maioria dos respondentes compartilham da mesma opinião sobre os requisitos que o produto ou serviço deve ter. Foi possível identificar que com o avanço da tecnologia e a facilidade de se ter mais conhecimento os consumidores tornaram-se mais exigentes e cautelosos na hora da compra e que para eles consumir é sim uma atividade prazerosa, mas não é a coisa que mais apreciam na vida, pois querem suas necessidades e desejos supridos, mas com cuidado e valorização no seu dinheiro. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidor - Serra, Região (RS)Gerações - ConsumoAnálise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2022-07-04TEXTTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdf.txtTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdf.txtExtracted texttext/plain83964https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/2/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf.txta3edbac019a5fa50494e949b61c81bafMD52THUMBNAILTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdf.jpgTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1148https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/3/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf.jpgabe058c102b805fdd33e7a7b41c766d8MD53ORIGINALTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdfTCC Daniele Casarotto Prebianca.pdfapplication/pdf687130https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/1/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf28b1acb4423aa5040a9749b90051aa7aMD5111338/112382022-11-29 05:01:34.762oai:repositorio.ucs.br:11338/11238Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:15.850695Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
title |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
spellingShingle |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha Prebianca, Daniele Casarotto Administração Comportamento do consumidor - Serra, Região (RS) Gerações - Consumo |
title_short |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
title_full |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
title_fullStr |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
title_full_unstemmed |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
title_sort |
Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha |
author |
Prebianca, Daniele Casarotto |
author_facet |
Prebianca, Daniele Casarotto |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Teixeira, Fábio Eberhardt Bertolazzi, Marco Aurélio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prebianca, Daniele Casarotto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
contributor_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Comportamento do consumidor - Serra, Região (RS) Gerações - Consumo |
topic |
Administração Comportamento do consumidor - Serra, Região (RS) Gerações - Consumo |
description |
Este trabalho tem o intuito de analisar o comportamento de consumo e as diferentes gerações de consumidores da Serra Gaúcha, no processo de decisão e realização de compras de produtos e serviços. A pesquisa foi realizada com embasamento teórico de diferentes autores definindo o conceito de marketing, o comportamento do consumidor, as diferentes gerações, o comportamendo do consumidor de diferentes gerações e o conceito de marca. A metodologia utilizada para realizar esta pesquisa foi de natureza quantitativa de caráter descritiva. A pesquisa foi realizada com uma amostra de trezentas e seis pessoas, em um prazo de sete dias. Com os resultados alcançados, foi possível verificar que o consumidor, indiferente da geração em que se enquadra ele se adaptou, ou já inserido no mundo virtual, faz uso da tecnologia para realizar as suas compras. Analisou-se que a maioria dos respondentes compartilham da mesma opinião sobre os requisitos que o produto ou serviço deve ter. Foi possível identificar que com o avanço da tecnologia e a facilidade de se ter mais conhecimento os consumidores tornaram-se mais exigentes e cautelosos na hora da compra e que para eles consumir é sim uma atividade prazerosa, mas não é a coisa que mais apreciam na vida, pois querem suas necessidades e desejos supridos, mas com cuidado e valorização no seu dinheiro. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-06-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-11-28T14:28:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-11-28T14:28:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11238 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11238 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/2/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/3/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11238/1/TCC%20Daniele%20Casarotto%20Prebianca.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a3edbac019a5fa50494e949b61c81baf abe058c102b805fdd33e7a7b41c766d8 28b1acb4423aa5040a9749b90051aa7a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258453770043392 |