Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chiarello, Taís
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4874
Resumo: O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_321489b0dd830999c652beb3d5787cf9
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/4874
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Chiarello, TaísLuchesi, Juliana Raquel de SouzaHrihorowitsch, AndreiaVianna, Silvio Luiz Gonçalves2019-08-13T14:24:42Z2019-08-13T14:24:42Z2019-08-132018-11-22https://repositorio.ucs.br/11338/4874O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor]MarketingPlanejamento estratégicoAdministração de empresasProposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoORIGINALTCC Tais Chiarello.pdfTCC Tais Chiarello.pdfapplication/pdf2187166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/1/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf089f8230c178a25cf88f9bf5395ee31eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD52TEXTTCC Tais Chiarello.pdf.txtTCC Tais Chiarello.pdf.txtExtracted texttext/plain333213https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/3/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.txtb16702996c13f61e35f8fbb6014acf71MD53THUMBNAILTCC Tais Chiarello.pdf.jpgTCC Tais Chiarello.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1126https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/4/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.jpg5e9e307995dad708a894d4d9404e2da9MD5411338/48742022-01-27 11:48:05.956oai:repositorio.ucs.br:11338/4874Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:06:18.139138Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
title Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
spellingShingle Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
Chiarello, Taís
Marketing
Planejamento estratégico
Administração de empresas
title_short Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
title_full Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
title_fullStr Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
title_full_unstemmed Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
title_sort Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
author Chiarello, Taís
author_facet Chiarello, Taís
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Hrihorowitsch, Andreia
dc.contributor.author.fl_str_mv Chiarello, Taís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vianna, Silvio Luiz Gonçalves
contributor_str_mv Vianna, Silvio Luiz Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Planejamento estratégico
Administração de empresas
topic Marketing
Planejamento estratégico
Administração de empresas
description O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-11-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T14:24:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T14:24:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-08-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/4874
url https://repositorio.ucs.br/11338/4874
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/1/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/2/license.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/3/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/4/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 089f8230c178a25cf88f9bf5395ee31e
0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40
b16702996c13f61e35f8fbb6014acf71
5e9e307995dad708a894d4d9404e2da9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258413694517248