Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4874 |
Resumo: | O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_321489b0dd830999c652beb3d5787cf9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/4874 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Chiarello, TaísLuchesi, Juliana Raquel de SouzaHrihorowitsch, AndreiaVianna, Silvio Luiz Gonçalves2019-08-13T14:24:42Z2019-08-13T14:24:42Z2019-08-132018-11-22https://repositorio.ucs.br/11338/4874O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor]MarketingPlanejamento estratégicoAdministração de empresasProposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoORIGINALTCC Tais Chiarello.pdfTCC Tais Chiarello.pdfapplication/pdf2187166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/1/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf089f8230c178a25cf88f9bf5395ee31eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD52TEXTTCC Tais Chiarello.pdf.txtTCC Tais Chiarello.pdf.txtExtracted texttext/plain333213https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/3/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.txtb16702996c13f61e35f8fbb6014acf71MD53THUMBNAILTCC Tais Chiarello.pdf.jpgTCC Tais Chiarello.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1126https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/4/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.jpg5e9e307995dad708a894d4d9404e2da9MD5411338/48742022-01-27 11:48:05.956oai:repositorio.ucs.br:11338/4874Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:06:18.139138Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
title |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
spellingShingle |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS Chiarello, Taís Marketing Planejamento estratégico Administração de empresas |
title_short |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
title_full |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
title_fullStr |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
title_full_unstemmed |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
title_sort |
Proposta de plano de comunicação para uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado - RS |
author |
Chiarello, Taís |
author_facet |
Chiarello, Taís |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza Hrihorowitsch, Andreia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chiarello, Taís |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vianna, Silvio Luiz Gonçalves |
contributor_str_mv |
Vianna, Silvio Luiz Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Planejamento estratégico Administração de empresas |
topic |
Marketing Planejamento estratégico Administração de empresas |
description |
O presente estudo apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa do setor de bebidas da cidade de Antônio Prado – RS. O diagnóstico foi realizado em todas as áreas da empresa identificando os pontos fortes e os pontos fracos encontrados no ambiente interno e as oportunidades e ameaças existentes em seu ambiente externo, o que permitiu a elaboração de uma matriz SWOT, que viabilizou a identificação dos pontos críticos apresentados pela empresa, sendo o principal deles a falta de um plano de comunicação de marketing. Neste sentido, foi elaborada uma proposta de melhoria, cujo objetivo foi o de desenvolver um plano de comunicação de marketing, a fim de promover e destacar a empresa no mercado. A metodologia utilizada no presente estudo envolveu a realização de entrevistas com os responsáveis da empresa para conhecer melhor o funcionamento das diversas áreas da organização. Na sequência foi apresentado o referencial teórico que embasou a identificação dos problemas verificados na empresa e também auxiliou na elaboração da proposta de melhoria. Ao final do estudo foi possível constatar que a proposta de melhoria é viável, uma vez que os gastos necessários para sua implementação são substancialmente inferiores aos ganhos previstos. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-11-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T14:24:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T14:24:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-08-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/4874 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/4874 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/1/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/2/license.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/3/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4874/4/TCC%20Tais%20Chiarello.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
089f8230c178a25cf88f9bf5395ee31e 0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40 b16702996c13f61e35f8fbb6014acf71 5e9e307995dad708a894d4d9404e2da9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258413694517248 |