Atendimento ao consumidor final em estabelecimentos comerciais e de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crestani, Bruna
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10719
Resumo: Este estudo possui como objetivo geral: identificar o que o consumidor final mais preza em termos de atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços. Os objetivos específicos encontram-se definidos como conceituar atendimento, conceituar consumidor final, conceituar comércio e serviços, efetuar um levantamento sobre os principais tipos de atendimento, identificar o que o consumidor final mais preza no atendimento, constatar quais são os principais tipos de atendimento que o consumidor final mais destaca como positivos, produzir recomendações para as empresas dos ramos comercial e de serviços sobre as melhores e mais eficazes ferramentas para atendimento. A metodologia, dispõe de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo, o método da estratégia aplicado é do tipo survey, a população fica estabelecida por consumidores e clientes que ajudam a evidenciar a amostra, partilhando um questionário virtual, via WhatsApp. O processo de análise de dados é dado através de gráficos e tabelas (estatísticos). Por meio deste estudo, é possível averiguar os melhores tipos de atendimento, quais destes atendimentos mais agradam e o que é esperado em um atendimento para ele ser de qualidade. Assim, fica concluso que um atendimento de qualidade é bastante importante e traz muitos benefícios aos comércios e serviços. [resumo fornecido pelo autor]
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