Atendimento ao consumidor final em estabelecimentos comerciais e de serviços
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10719 |
Resumo: | Este estudo possui como objetivo geral: identificar o que o consumidor final mais preza em termos de atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços. Os objetivos específicos encontram-se definidos como conceituar atendimento, conceituar consumidor final, conceituar comércio e serviços, efetuar um levantamento sobre os principais tipos de atendimento, identificar o que o consumidor final mais preza no atendimento, constatar quais são os principais tipos de atendimento que o consumidor final mais destaca como positivos, produzir recomendações para as empresas dos ramos comercial e de serviços sobre as melhores e mais eficazes ferramentas para atendimento. A metodologia, dispõe de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo, o método da estratégia aplicado é do tipo survey, a população fica estabelecida por consumidores e clientes que ajudam a evidenciar a amostra, partilhando um questionário virtual, via WhatsApp. O processo de análise de dados é dado através de gráficos e tabelas (estatísticos). Por meio deste estudo, é possível averiguar os melhores tipos de atendimento, quais destes atendimentos mais agradam e o que é esperado em um atendimento para ele ser de qualidade. Assim, fica concluso que um atendimento de qualidade é bastante importante e traz muitos benefícios aos comércios e serviços. [resumo fornecido pelo autor] |
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Crestani, BrunaKlein, EdsonReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-07-21T12:40:09Z2022-07-21T12:40:09Z2020-12-082020-11-10https://repositorio.ucs.br/11338/10719Este estudo possui como objetivo geral: identificar o que o consumidor final mais preza em termos de atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços. Os objetivos específicos encontram-se definidos como conceituar atendimento, conceituar consumidor final, conceituar comércio e serviços, efetuar um levantamento sobre os principais tipos de atendimento, identificar o que o consumidor final mais preza no atendimento, constatar quais são os principais tipos de atendimento que o consumidor final mais destaca como positivos, produzir recomendações para as empresas dos ramos comercial e de serviços sobre as melhores e mais eficazes ferramentas para atendimento. A metodologia, dispõe de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo, o método da estratégia aplicado é do tipo survey, a população fica estabelecida por consumidores e clientes que ajudam a evidenciar a amostra, partilhando um questionário virtual, via WhatsApp. O processo de análise de dados é dado através de gráficos e tabelas (estatísticos). Por meio deste estudo, é possível averiguar os melhores tipos de atendimento, quais destes atendimentos mais agradam e o que é esperado em um atendimento para ele ser de qualidade. Assim, fica concluso que um atendimento de qualidade é bastante importante e traz muitos benefícios aos comércios e serviços. [resumo fornecido pelo autor]Administração de empresasServiços ao clienteSatisfação do consumidorAtendimento ao consumidor final em estabelecimentos comerciais e de serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Nova Prata2020-12-07ORIGINALTCC Bruna Crestani.pdfTCC Bruna Crestani.pdfapplication/pdf904870https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10719/1/TCC%20Bruna%20Crestani.pdfc2d78a2619f085ea5ee1a19ac84c4975MD51TEXTTCC Bruna Crestani.pdf.txtTCC Bruna Crestani.pdf.txtExtracted texttext/plain124956https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10719/2/TCC%20Bruna%20Crestani.pdf.txt7133e7e71e5d1f0b33fadabfc9eff6aaMD52THUMBNAILTCC Bruna Crestani.pdf.jpgTCC Bruna Crestani.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10719/3/TCC%20Bruna%20Crestani.pdf.jpge0526108df89e87425ca7513cf7c23ffMD5311338/107192022-10-18 18:06:59.92oai:repositorio.ucs.br:11338/10719Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:06:59Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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