Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/13154 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_49e7bba77efa82fa0ac2d1be36872cb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/13154 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Belli, Talita BagnaraPerini, Rafael de LucenaBaccon, MelissaTumelero, Nívia2024-03-29T01:06:53Z2024-03-29T01:06:53Z2023-12-192023-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/13154O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]EmpreendedorismoComércio eletrônicoEstudos de viabilidadeLojas especializadasAnálise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoraçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2023-12-18ORIGINALTCC Talita Bagnara Belli.pdfTCC Talita Bagnara Belli.pdfapplication/pdf2108251https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/1/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf076b7cb2b75150f278d00417484fc5b4MD51TEXTTCC Talita Bagnara Belli.pdf.txtTCC Talita Bagnara Belli.pdf.txtExtracted texttext/plain165024https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/2/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.txte6165f9b49e2bb28c5ac1984d1531a57MD52THUMBNAILTCC Talita Bagnara Belli.pdf.jpgTCC Talita Bagnara Belli.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1164https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/3/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.jpg3e08840314435c680684076a6be8c608MD5311338/131542024-03-29 07:01:31.427oai:repositorio.ucs.br:11338/13154Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:05.174754Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
title |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
spellingShingle |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração Belli, Talita Bagnara Empreendedorismo Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Lojas especializadas |
title_short |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
title_full |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
title_fullStr |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
title_full_unstemmed |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
title_sort |
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração |
author |
Belli, Talita Bagnara |
author_facet |
Belli, Talita Bagnara |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Perini, Rafael de Lucena Baccon, Melissa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Belli, Talita Bagnara |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tumelero, Nívia |
contributor_str_mv |
Tumelero, Nívia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Lojas especializadas |
topic |
Empreendedorismo Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Lojas especializadas |
description |
O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-11-29 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-12-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-03-29T01:06:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-03-29T01:06:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/13154 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/13154 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/1/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/2/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/3/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
076b7cb2b75150f278d00417484fc5b4 e6165f9b49e2bb28c5ac1984d1531a57 3e08840314435c680684076a6be8c608 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258452917551104 |