Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belli, Talita Bagnara
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/13154
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_49e7bba77efa82fa0ac2d1be36872cb1
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/13154
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Belli, Talita BagnaraPerini, Rafael de LucenaBaccon, MelissaTumelero, Nívia2024-03-29T01:06:53Z2024-03-29T01:06:53Z2023-12-192023-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/13154O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]EmpreendedorismoComércio eletrônicoEstudos de viabilidadeLojas especializadasAnálise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoraçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2023-12-18ORIGINALTCC Talita Bagnara Belli.pdfTCC Talita Bagnara Belli.pdfapplication/pdf2108251https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/1/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf076b7cb2b75150f278d00417484fc5b4MD51TEXTTCC Talita Bagnara Belli.pdf.txtTCC Talita Bagnara Belli.pdf.txtExtracted texttext/plain165024https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/2/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.txte6165f9b49e2bb28c5ac1984d1531a57MD52THUMBNAILTCC Talita Bagnara Belli.pdf.jpgTCC Talita Bagnara Belli.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1164https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/3/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.jpg3e08840314435c680684076a6be8c608MD5311338/131542024-03-29 07:01:31.427oai:repositorio.ucs.br:11338/13154Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:05.174754Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
title Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
spellingShingle Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
Belli, Talita Bagnara
Empreendedorismo
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Lojas especializadas
title_short Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
title_full Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
title_fullStr Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
title_full_unstemmed Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
title_sort Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
author Belli, Talita Bagnara
author_facet Belli, Talita Bagnara
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Perini, Rafael de Lucena
Baccon, Melissa
dc.contributor.author.fl_str_mv Belli, Talita Bagnara
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tumelero, Nívia
contributor_str_mv Tumelero, Nívia
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Lojas especializadas
topic Empreendedorismo
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Lojas especializadas
description O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada a uma amostra de 44 respondentes, foi possível constatar que a abertura do negócio proposto tem grande potencial para atuar e competir no mercado online. Foi elaborada também uma análise para avaliar o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes e entidades regulamentadoras) e o macroambiente (fatores econômicos, políticos-legais, tecnológicos e sociais) além de elaborar a análise SWOT identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas para assim conseguir ampliar a visão futura do negócio proposto. Neste trabalho também é apresentado o plano mercadológico, operacional, de recursos humanos e financeiro. Neste último foram analisados os dados para 5 anos em três cenários: realista, otimista e pessimista. Foi apresentado também os planos de contingencia para verificar como a empresa passaria por algumas situações inesperadas. Desta forma pôde-se concluir que há viabilidade na implantação do negócio proposto em todos os cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-11-29
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-12-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-03-29T01:06:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-03-29T01:06:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/13154
url https://repositorio.ucs.br/11338/13154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/1/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/2/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13154/3/TCC%20Talita%20Bagnara%20Belli.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 076b7cb2b75150f278d00417484fc5b4
e6165f9b49e2bb28c5ac1984d1531a57
3e08840314435c680684076a6be8c608
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258452917551104